GPA abre loja "verde" enquanto vê triplicar venda de computador

Leia em 1min 50s

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) investiu R$ 15 milhões na abertura do seu terceiro supermercado voltado a valores de consumo sustentável. Com dois mil metros quadrados, a nova loja "verde" foi inaugurada ontem no bairro de Santana, na zona norte da capital de São Paulo.

 

As lojas ambientalistas do Pão de Açúcar fazem parte de uma estratégia comercial focada em iniciativas de conscientização e preservação do meio. "Nessas unidades, reunimos as ações socioambientais de maior sucesso da rede, além de novidades que buscamos continuamente dentro da nossa estratégia de inovação e que geram valor ao cliente", declarou o diretor de Operações da companhia, João Edson Gravata.

 

Os dois primeiros frutos dessa experiência ficam localizados na Vila Clementino, também na cidade de São Paulo, e no município de Indaiatuba, no interior paulista. A loja de Indaiatuba é certificada pelo selo do Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), que é um reconhecimento mundial dado a edificações em prol do meio ambiente.

 

Com foco na eficiência no uso de recursos, um supermercado "verde" oferece soluções completas para o descarte correto de resíduos e material reciclável; meios de diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação; e consumo racional de água, energia e insumos. A loja possui uma linha diferenciada de produtos, com amplo sortimento de alimentos orgânicos e uma linha de comércio solidário. "Uma das maiores vantagens com o lançamento das lojas verdes, vem da possibilidade de replicar as boas práticas para outras lojas", destacou Gravata.

 

Informática

 

Enquanto a nova loja "verde" entra nos primeiros dias de funcionamento, a rede de hipermercados do GPA registra um crescimento extraordinário na venda de produtos de tecnologia. No 2º trimestre de 2011, o volume de vendas de notebooks cresceu 150% nas unidades do Extra, em comparação ao mesmo período de 2010.

 

"Este ano, nosso foco serão os notebooks, que estão com preços mais acessíveis e formas de pagamento diferenciadas, além do aumento do poder aquisitivo, que faz com que as pessoas tenham condições de terem modelos melhores", declarou o gerente comercial de Informática do Extra, Marcos Betelli.

 

Veículo: DCI


Veja também

BIC lança linha de lápis de cor para disputar liderança deste mercado

Na volta às aulas de 2012, duas gigantes europeias em material escolar vão se enfrentar num duelo de tit&a...

Veja mais
Atacadão seria plano acertado para rede Walmart

Um dos jornais de economia mais tradicionais do mundo, o Financial Times publicou ontem em um blog que a bandeira de ata...

Veja mais
Embalagens: Setor já começa a registrar desaceleração econômica

A indústria de embalagem já começa a sentir os efeitos da desaceleração da economia e...

Veja mais
Walmart: R$ 29,5 mi em MG

O grupo Walmart vai investir R$ 29,5 milhões na implantação e ampliação de dois centr...

Veja mais
Limão mais azedo em BH

Depois de quatro deflações consecutivas, Belo Horizonte voltou a ser a capital da inflação. ...

Veja mais
Castelo Alimentos lança páginas nas redes sociais com dicas para levar uma vida mais leve e saudável

Além do site totalmente reformulado, a empresa está investindo no Facebook e no Twitter para interagir com...

Veja mais
Adesão ao relógio de ponto é baixa

As empresas têm até 1º de setembro para se adaptarem ao novo sistema de controle de jornada de trabalh...

Veja mais
Produção de embalagens reduz ritmo

Termômetro do desempenho da economia, por sua presença nas mais diferentes atividades (desde a indús...

Veja mais
Mesmo com cenário adverso, Buddemeyer prevê crescer até 6,5%

Apesar das dificuldades criadas pela alta do algodão e pela concorrência acirrada no mercado interno, a fab...

Veja mais