Casas Bahia amplia briga pelo mercado nordestino

Leia em 1min

Na disputa pelo mercado consumidor da Região Nordeste, cuja renda média cresce em níveis superiores ao do País, a Casas Bahia, líder nacional do comércio varejista de eletroeletrônicos, avança sem parceiros nos Estados do Ceará e de Pernambuco, terreno dominado por dois de seus maiores concorrentes: a gigante Máquina de Vendas, líder na região com a bandeira Insinuante e Eletroshopping; e o Magazine Luiza, recém-turbinado pela aquisição da Lojas Maia.

 

Ao mesmo tempo, a Casas Bahia enfrenta a força de marcas regionais, como o grupo cearense Rabelo, que hoje mantém 50 lojas no Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Bahia e Paraíba. Já a paulista Casas Bahia, que acaba de se consolidar no estado que lhe empresta o nome com 29 lojas, só conta com mais um ponto na Região, em Sergipe. E busca agora um expansão "orgânica" e "sustentável" no Nordeste. Enquanto isso, a concorrente Magazine Luiza festeja crescimento de 63% na região depois de adquirir a Lojas Maia e não descarta fazer outras aquisições fora do eixo sul-sudeste. Mais confortável, o grupo Máquina de Vendas, campeão de vendas em nove estados nordestinos, quer chegar a mil lojas e faturamento de R$ 10 bilhões até 2014 no Brasil.

 


Veículo: DCI


Veja também

Calçados: Setor faz as contas e aprova as vantagens incluídas no Brasil Maior

Depois do lançamento do Plano Brasil Maior, pelo governo federal, os fabricantes de calçados nacionais for...

Veja mais
Sondagem confirma otimismo de lojistas

Apesar dos contratempos na economia brasileira, com o governo federal fechando o cerco ao crédito, o segundo seme...

Veja mais
Porto Alegre tem a cesta mais cara

Conjunto de produtos básicos custa R$ 271,25 na capital gaúcha.   Depois de dez meses, São P...

Veja mais
Onda de fusões já preocupa o setor

Sincofarma-MG teme o fechamento das pequenas empresas, em um cenário de concorrência desleal.   O re...

Veja mais
Uma fusão improvável no varejo

Como dois empresários com fama de teimosos conseguiram se entender para juntar Drogaria São Paulo e Pachec...

Veja mais
Queremos chegar à dona de casa da classe C

Nesta semana, a gigante Unilever estreia oficialmente em um novo segmento no Brasil: o mercado de água. Na pr&oac...

Veja mais
Para a Walmart, está difícil copiar a matriz

A subsidiária brasileira do Walmart tenta aplicar no país a mesma política de preços que fez...

Veja mais
Casino abre linha de US$ 900 mi com bancos

O Casino, sócio do Grupo Pão de Açúcar, abriu uma linha de financiamento de médio pra...

Veja mais
Preço do limão azeda caipirinha

As caipirinhas e limonadas pesarão mais no bolso do consumidor. A inflação do limão em agost...

Veja mais