Sony prevê Natal forte e crescimento de 50%

Leia em 1min 10s

A Sony do Brasil, atualmente responsável pelo oitavo melhor desempenho da fabricante japonesa de televisores e câmeras digitais, entre outros, aposta no fim do ano, especialmente o Natal, para elevar em 50% seu faturamento ante o do ano passado.

"Já desenhamos todo o planejamento para abastecer em outubro e novembro os estoques do varejo. Após junho e julho, meses em que houve desaceleração, as vendas voltaram a crescer", disse o gerente-geral de Marketing, Comunicação e Inovação da fabricante, Carlos Paschoal. Ele afirmou que dessa forma foi possível manter os empregos da planta de Manaus (AM), além da contratação de cerca de mil funcionários extras por conta do aumento na demanda no final do ano. A previsão é de que muitos desses deverão ser efetivados.

"A fábrica na Zona Franca é responsável por 98% dos produtos que comercializamos no País, embora alguns componentes tenham de ser importados", ressaltou Paschoal.

Segundo o gerente da Sony, a empresa espera, através de ações de comunicação e do maior acesso aos produtos de entrada de suas linhas, aumentar o consumo da marca pela Classe C, e assim consolidar participações importantes em segmentos do mercado nacional, como o de 50% nas vendas de câmeras digitais, que em 2008 era de apenas 17%, e o de TVs em 18%, dobrando os 9% alcançados em 2010 conforme dados da empresa de pesquisas GFK.

Segundo Paschoal, a vinda de outros concorrentes tornaram o mercado mais competitivo e o consumidor mais exigente.

"Praticamente não há mais espaço para marcas com produtos de menor qualidade. O consumidor está mais exigente", afirmou.


Veículo: DCI


Veja também

Produtores de algodão de olho no mercado externo

Os olhares do cotonicultor estarão voltados para o mercado externo no próximo ano. Impulsionadas pelas dif...

Veja mais
Greening atinge 7,6 milhões de árvores dos laranjais de SP

Pesquisa do Fundecitrus detectoua duplicação da incidência na praga nos pomares paulistas, em especi...

Veja mais
Produção de abacaxi tem crescimento em MG

O aumento de renda da população e a maior conscientização em relação à ...

Veja mais
Lojistas apostam no Dia das Crianças

Segundo a Fecomércio Minas, 55,6% dos empresários acreditam em vendas melhores neste ano ante 2010. Apesa...

Veja mais
Publicidade on-line em alta

Crescimento da publicidade na internet mobiliza agências digitais da Capital.Os investimentos publicitários...

Veja mais
Lojistas do País esperam um Natal com vendas aquecidas

Para a indústria, concorrência com os importados, que cresce no final do ano, é vista como motivo de...

Veja mais
Confecções de Divinópolis otimistas

Encomendas natalinas respondem por 30% das vendas de todo o ano.As 660 confecções que compõem o pol...

Veja mais
APL reduz produção e traz fogos da China

Nem mesmo a aproximação do fim do ano, época em que as vendas de fogos de artifício disparam...

Veja mais
Contratação deve crescer 5% em 2011

O setor de alimentos deve ser grande empregadorMinas Gerais deve contratar cerca de 16,5 mil trabalhadores temporá...

Veja mais