Grupo deve ter mais trinta hipermercados

Leia em 1min 50s

O Grupo Pão de Açúcar, dentro de seu planejamento estratégico de expansão orgânica, para os anos de 2012 a 2014, prevê a abertura de 300 lojas do modelo de proximidade chamado Extra Fácil. Atualmente, o grupo conta com 70 lojas desse modelo. A rede também projeta a expansão de 30 unidades do modelo hipermercados e outros 30 supermercados.

Segundo o vice-presidente de Relações Corporativas da companhia, Hugo Bethlem, esse modelo de lojas vem apresentando crescimento de vendas no conceito "mesmas lojas" acima de 15%, percentual superior ao de outras bandeiras do grupo. "Fizemos mudanças no formato do Extra Fácil nos últimos tempos, que resultaram no aumento da área de padaria e açougue. Além disso, ampliamos a área média de 200 metros quadrados a 250 metros quadrados, para 300 a 350", disse o executivo, após participar de evento sobre comunicação empresarial no varejo realizado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Bethlem destacou que a empresa também foca na expansão do modelo de hipermercado, sobretudo nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país. O grupo, diz ele, vem desenvolvendo estudos de reposicionamento de produtos dentro das áreas de seus hipermercados. Um exemplo, é a área em teste em um hipermercado de São Paulo, especializada em artigos esportivos. "Queremos levar esse piloto para mais cinco lojas em 2012". Outra iniciativa para a expansão de hipermercados é chegar em cidades com população a partir de 200 mil pessoas. "Há cinco anos só abrimos hipermercados em cidades com 500 mil pessoas", disse Bethlem.

Em relação ao modelo de supermercado, a varejista também projeta um aumento de 30 unidades nos próximos três anos, divididas entre as bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O executivo conta que essa expansão se dará não só em grandes capitais como em cidades de médio porte. Ele disse que o foco da companhia neste ano foram as conversões de lojas Compre Bem e Sendas, além do redesenho dessas unidades.

Para 2012, o foco será nas lojas de proximidade (Extra Fácil) e de "atacarejo" com as lojas do Assaí, que serão ampliadas em 60 unidades entre 2012 e 2014, de acordo com informação recente do presidente da companhia, Enéas Pestana.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Aviso prévio prejudica emprego, diz Fiesp

Para trabalhadores, porém, normas aprovadas no Congresso Nacional inibem rotatividade e dão mais seguran&c...

Veja mais
Preços do leite superaram os custos

A valorização dos preços do leite em agosto superou o crescimento dos custos de produç&atild...

Veja mais
Preço da salada cai 11,7% na semana

A salada ficou menos salgada ao bolso do consumidor nesta semana. Isso porque os três ingredientes mais conhecidos...

Veja mais
Pão de Açúcar retoma expansão do Extra Fácil

Em três anos, rede de mercado de bairro do grupo vai saltar de 67 para 370 lojas. Também serão abert...

Veja mais
Dia das Crianças anima shoppings

Os centros de compras da capital mineira estão confiantes no Dia das Crianças, data que deve aquecer os ne...

Veja mais
Suggar expandirá planta em Minas

A Suggar Eletrodomésticos formalizou ontem, por meio de protocolo de intenções firmado com o govern...

Veja mais
Supermercadistas apostam no Natal

Supermercados que se associam para formar centrais de compra não temem a inflação dos alimentos e p...

Veja mais
Transportadoras elevam capacidade

Acompanhando os saltos do comércio eletrônico, as empresas de logística intensificaram as negocia&cc...

Veja mais
Para empresários, medida traz custo, mas decisão da Câmara foi "mal menor"

A aprovação na Câmara dos Deputados do aviso prévio proporcional e a perspectiva de que o aum...

Veja mais