Makro garante investimento de R$ 240 milhões para expansão

Leia em 1min 50s

Otimista com o setor atacadista no ano que vem, o Makro, uma das maiores empresas do segmento no País e controlada pelo grupo holandês SHV Holdings N.V., anunciou que já tem previsto um investimento de R$ 240 milhões em expansão no ano que vem. O montante será aplicado na construção de novas lojas e postos de combustível, mas as suas futuras localidades ainda são guardadas a sete chaves pela companhia.

 

"A nossa idéia é alcançarmos os estados onde ainda não temos operação; naqueles em que já temos loja instalada, vamos marcar presença na segunda e terceira maiores cidades. Estamos analisando também reforçar nossa presença em algumas capitais", afirmou, por meio de uma nota, o presidente do Makro, Rubens Batista Junior.

 

Apesar da perspectiva para 2009, o Makro não deu por cumprida a missão deste ano e ainda pretende abrir duas novas lojas com a sua bandeira. A próxima inauguração está prevista para ser realizada em dezembro, no Município de Presidente Prudente, extremo oeste de São Paulo.

 

A estratégia de expansão avançou, na última sexta-feira, com a abertura da 63ª unidade do Makro no País, desta vez, em Porto Velho, Rondônia. Esta é a quarta loja na Região Norte.

 

A abertura envolveu cerca de R$ 15 milhões para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. Se mantida essa média de R$ 21 milhões por loja, com o orçamento do ano que vem o Makro expandiria em cerca de 11 novas unidades.

 

A operação rondonense começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados na sua base. A unidade pretende atender também outras cidades da região, como Lábrea, Canutama, Humaitá, Machadinho d'Oeste, Cujubim, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Acrelândia, Alto Paraíso, Buritis, Nova Mamoré e departamento do Pando-Bolívia.

 

Perfil

 

Braço de comércio de atacado da SHV, o Makro foi fundado em 1968. A primeira loja no Brasil foi aberta em São Paulo, em 1972. Além das lojas da rede, a empresa possui 55 restaurantes e 26 postos de gasolina em todo o território nacional.

 

Veículo: DCI


Veja também

Cesta básica está 2,15% mais barata em Santos

O preço médio da cesta básica em Santos este mês registrou pequena redução em r...

Veja mais
Marca própria: número de itens oferecidos cresce 31%

Mais baratos do que outros produtos, os itens de marca própria representam uma opção vantajosa para...

Veja mais
Pepsi pretende investir US$ 1 bi na China nos próximos 4 anos

A PepsiCo pretende investir no mercado chinês nos próximos anos. A intenção é aplicar ...

Veja mais
Suave fragrance lança linha de sabonetes íntimos com extratos naturais, higiene e refrescância na hora do banho

Para uma boa higiene diária, é importante a utilização de produtos específicos para c...

Veja mais
BIC apresenta solução completa para o barbear do consumidor

Empresa mantém a vice-liderança na categoria de lâminas descartáveis, impulsionada pelas vend...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Leite tem futuro

Com sala cheia, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, falou sobre o agronegócio na Feileite, feira de ...

Veja mais
Massas, preferência nacional

As massas estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros, o que já faz do País o tercei...

Veja mais
Mauri lança linha de sobremesas com Ovos

A Mauri, sempre pensando em produtos que possam facilitar a vida dos padeiros, confeiteiros e dos Chefs de patiserrie, a...

Veja mais