Marca própria: número de itens oferecidos cresce 31%

Leia em 1min 40s

Mais baratos do que outros produtos, os itens de marca própria representam uma opção vantajosa para fabricantes, varejistas e consumidores. O volume de produtos de marca própria cresceu 31% no País, entre agosto de 2007 e julho deste ano, o que corresponde a um total de mais 45 mil produtos disponíveis em 25% das 644 empresas participantes da pesquisa mais recente realizada pela Nielsen, empresa de informação e mídia.

 

Para a presidente da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Neide Montesano, o trabalho conjunto entre indústria e varejo será fundamental para entender o comportamento e as necessidades do consumidor e fazer com que a marca própria cresça cada vez mais.

 

Segundo o estudo, os itens de marca própria estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, alcançando quase metade das residências do País (48,9%), o que equivale a aproximadamente 18 milhões de domicílios. O destaque fica por conta dos produtos da cesta básica, bebidas e limpeza.

 

O levantamento também aponta que, o consumo por produtos de marca própria é maior entre as classes A e B (54,7%), mas também ocupa espaço nas classes C, D e E (47,5%).

 

REGIÃO - Com sede em Santo André, a Coop (Cooperativa de Consumo) aposta nesse nicho há 11 anos. O mercado vem trazendo bons resultados, já que até o final do ano a rede deve lançar mais 57 itens de marca própria - entre eles estão inseticidas, aparelhos de barbear, bebida láctea e vassouras.

 

Segundo a gerenciadora do setor da Coop Daniela Batista Marchiolli, a venda desses produtos correspondem a 5% do total do faturamento da rede, podendo chegar até em 8% em algumas unidades . "Os principais produtos vendidos fazem parte da cesta básica, como arroz, feijão, farinha. O setor de limpeza também é forte neste segmento", explica.

 

Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Cooperativa Aécia (RS) cresce com produtos orgânicos

Sucos, doces e compotas de frutas, conservas e molho de tomate orgânicos. Junto com estes produtos, o agricultor f...

Veja mais
Cesta básica está 2,15% mais barata em Santos

O preço médio da cesta básica em Santos este mês registrou pequena redução em r...

Veja mais
Makro garante investimento de R$ 240 milhões para expansão

Otimista com o setor atacadista no ano que vem, o Makro, uma das maiores empresas do segmento no País e controlad...

Veja mais
Pepsi pretende investir US$ 1 bi na China nos próximos 4 anos

A PepsiCo pretende investir no mercado chinês nos próximos anos. A intenção é aplicar ...

Veja mais
Suave fragrance lança linha de sabonetes íntimos com extratos naturais, higiene e refrescância na hora do banho

Para uma boa higiene diária, é importante a utilização de produtos específicos para c...

Veja mais
BIC apresenta solução completa para o barbear do consumidor

Empresa mantém a vice-liderança na categoria de lâminas descartáveis, impulsionada pelas vend...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Leite tem futuro

Com sala cheia, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, falou sobre o agronegócio na Feileite, feira de ...

Veja mais
Massas, preferência nacional

As massas estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros, o que já faz do País o tercei...

Veja mais