Ricardo Eletro inaugura loja na Rocinha

Leia em 3min 20s

Investimento na unidade ultrapassa R$ 1 milhão.  35 dos 45 funcionários são moradores da comunidade


A Ricardo Eletro inaugura hoje sua loja no bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se da primeira loja de uma rede de varejo a se instalar na comunidade. A bandeira faz parte da Máquina de Vendas, segundo maior grupo varejista do país que engloba também as redes Insinuante, City Lar e Eletro Shopping.

 

A unidade tem 680 m² de área construída distribuída em três andares e oferece toda a linha de produtos disponibilizada em qualquer outra loja da rede, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis. O investimento na construção e instalação ultrapassa os R$ 1 milhão.

 

Para Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e presidente do grupo Máquina de Vendas, “O consumidor precisa de opções que unam qualidade no serviço a excelentes condições de pagamento que são característicos da Ricardo Eletro”.

 

De acordo com um levantamento do IBGE, a população total da comunidade é de 56.338 habitantes. No entanto, a Associação de Moradores da Rocinha estima um número bem superior – 200 mil pessoas.

 

“A parceria com a Associação de Moradores foi fundamental para recrutarmos 35 novos colaboradores para a loja”, explica Ricardo Nunes. Antes da inauguração, os aprovados passaram por treinamento na unidade de Duque de Caxias para poderem ocupar os cargos de vendedor, gerente, analista de crédito, caixa, estoquista e Auxiliar de Serviços Gerais.

 

A campanha de inauguração terá duração de uma semana, com promoções diárias de diversos produtos. As ofertas serão anunciadas pelos chamados “motossom”, adaptação do carro de som para as motos, muito utilizados pelos comerciantes do bairro.

 

“A chegada da Ricardo Eletro à Rocinha foi um acontecimento natural”, afirma Nunes. “Após a instalação de redes de fast-food, uma agência dos Correios e agências de grandes bancos, era natural que também viéssemos atender a essa população que já é nossa cliente em outras unidades”, finaliza o executivo.

 

A expectativa da Máquina de Vendas é que o faturamento da nova loja atinja R$ 1 milhão em outubro. A empresa prevê crescimento de 60% até dezembro deste ano.

 

Rio das Pedras


Em meados de novembro, a Ricardo Eletro chegará também a Rio das Pedras, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro. A unidade funcionará em um pavilhão de 700 m². Os padrões para contratação dos 40 funcionários foram os mesmos adotados na Rocinha. O investimento na loja ficou acima de R$ 1 milhão.

 

 

 

Sobre a Ricardo Eletro:


Em menos de duas décadas, a Ricardo Eletro se transformou em uma das cinco maiores redes de varejo de eletrodomésticos do Brasil.  A primeira loja foi inaugurada em meados dos anos 90, em Divinópolis, cidade natal do fundador, Ricardo Nunes, e hoje é líder em Minas Gerais. A Ricardo Eletro cresceu com a disposição de cobrir qualquer oferta dos concorrentes. Atualmente, a rede está presente em 8 estados, principalmente, do centro-oeste e sudeste.

 

 

 

Sobre a Máquina de Vendas:

A Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e EletroShopping, é a segunda maior rede varejista do Brasil. A incorporação da EletroShopping, em julho de 2011, possibilitou que a Máquina de Vendas se tornasse a rede de maior cobertura territorial no País, presente em 23 estados, mais o Distrito Federal, com 900 lojas em 301 cidades e 24 mil funcionários diretos. O faturamento do grupo previsto para 2011 é de R$ 7,2 bilhões.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ricardo Eletro

 

 

F

 

 


Veja também

Brasil recebe maior lote de pera americana

Associação de produtores de peras dos Estados Unidos diz que importação da fruta para o pa&i...

Veja mais
Supermercados usarão dispositivos em caixas para evitar venda de bebidas a menores de 18 anos

Lei que aumenta fiscalização foi sancionada na manhã desta quarta-feira pelo governador Geral Alcki...

Veja mais
Walmart teve de 'quebrar' sua operação no Brasil

A operação brasileira do Walmart teve de ser "quebrada" para depois poder ser "consertada". A avalia&ccedi...

Veja mais
Rhodia planeja exportar tecidos inteligentes para a Europa

A Rhodia está se estruturando para levar os tecidos inteligentes produzidos no Brasil para o exterior. Segundo af...

Veja mais
Fiorucci, de "patinho feio" a principal foco da Greenwood

O grupo Greenwood fabrica cosméticos para grandes empresas, como Hypermarcas, Lojas Renner e 3M. São 16 mi...

Veja mais
Assolan e Assim são separadas para venda

A Hypermarcas voltou a negociar a venda das operações de alimentos e de higiene e limpeza e os negó...

Veja mais
Kraft volta a investir na marca Royal

A centenária marca Royal, de fermento e sobremesas em pó, é uma incógnita na vida da Kraft B...

Veja mais
Jussara diversifica e atua no setor de saúde

A Jussara, empresa do setor de Laticínios sediada em Patrocínio Paulista, na região de Franca, inic...

Veja mais
Brasília recebe novo congresso internacional de redes varejistas

Com patrocínio do Banco do Brasil, Petrobras e Sebrae entre outros, a Região Centro-oeste receberá ...

Veja mais