Número de vagas temporárias deve crescer 7%, prevê associação
Começa neste sábado a campanha do Natal 2011 nos shoppings de São Paulo. Entre os empreendimentos Continental, Santana Parque, Taboão e Raposo, a expectativa é que vendas cresçam de 15% a 30% em relação ao apurado em 2010.
Pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) prevê geração de cerca de 140 mil postos de trabalho temporário em toda a indústria nacional de shopping, um aumento de 7% ante 2010.
A direção do Raposo Shopping, que estima crescimento de 30% nas vendas este ano, espera um fluxo de público 25% maior em relação ao ano passado a partir do dia 15 de novembro.
O valor médio das compras de cada cliente também deve ser maior, na estimativa do empreendimento. A previsão é que, dos R$ 370 registrados em 2010, o valor média da compra suba para R$ 450 neste ano -uma alta de 22%. Além dos shoppings, o comércio de rua também intensifica o investimento em decorações festivas.
Há casos de lojas localizadas em pontos tradicionais de comércio -como a rua Oscar Freire e a alameda Gabriel Monteiro da Silva- que aumentaram em até 50% os investimentos na decoração.
Veículo: Folha de S.Paulo