Brazil Pharma compra rede Big Ben por R$ 453,6 milhões

Leia em 1min

A Brazil Pharma, holding de farmácias do BTG Pactual, anunciou nesta quinta-feira (3/11) que fechou acordo para compra do Grupo Big Ben por R$ 453,6 milhões.

Deste total, R$ 275 milhões serão pagos em dinheiro, sendo R$ 100,9 milhões à vista e R$ 174,1 milhões em três parcelas anuais.

Os R$ 178,6 milhões serão entregues em ações ordinárias, que serão emitidas ao preço de R$ 15 cada.

Estes papéis não poderão ser negociados por seus detentores por três anos, segundo os termos do acordo, exceto no caso de oferta pública de aquisição de ações da Brazil Pharma.

O Grupo Big Ben tem 146 lojas no Estado do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Paraíba e Pernambuco, com faturamento de aproximadamente R$ 800 milhões nos últimos 12 meses até junho.

Segundo a Brazil Pharma, a empresa é líder na região Norte.

A atual administração do Big Ben continuará auxiliando na gestão do negócio por um prazo mínimo de três anos.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Lucro do Pão de Açúcar cai 1,5% e soma R$ 133,5 milhões

O Grupo Pão de Açúcar lucrou R$ 133,5 milhões no terceiro trimestre do ano, o que representa...

Veja mais
Louis Dreyfus anuncia aporte em armazém de café

Capacidade para estocar 250 mil sacas do grão.A Louis Dreyfus Commodities (LDC), que há 20 anos atua no me...

Veja mais
Produção de algodão tem expansão

Área colhida em Minas Gerais em 2010 foi de 15 mil hectares e neste ano deve fechar em 32,3 mil hectares.O cultiv...

Veja mais
Tetra Pak no Paraguai

Líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, o escritório da Tetra Pa...

Veja mais
Venda Nova atrai grandes redes do varejo nacional

Região também vai receber dois novos shoppings.Ao completar 300 anos, Venda Nova, no Vetor Norte de Belo H...

Veja mais
Comércio continua otimista com as vendas

Com base no faturamento positivo registrado pelo comércio em setembro, os lojistas da Capital continuam otimistas...

Veja mais
Consumidor brasileiro perde com atendimento

O consumidor brasileiro perdeu, em média, no último ano, R$ 505 - ou três dias de trabalho - esperan...

Veja mais
Falta de mão de obra é crítica no fim de ano

A expansão econômica típica do final de ano tornou ainda mais crítica a falta de mão d...

Veja mais
Unilever reage ao avanço da P&G e lança 86 produtos

A meta é elevar a participação de mercado da companhia com todas as suas marcas para cabelos, de 28...

Veja mais