O Grupo Pão de Açúcar lucrou R$ 133,5 milhões no terceiro trimestre do ano, o que representa uma leve queda de 1,5% na comparação com igual período em 2010.
Tal resultado da varejista sofreu um impacto de gastos de R$ 62,1 milhões em função da integração da Globex, que incluem as lojas Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom (operações de e-commerce das lojas).
No acumulado de janeiro a setembro, o ganho líquido totalizou R$ 356,9 milhões, 2,5% inferior aos R$ 365,9 milhões do ano passado.
De acordo com os números divulgados pela empresa nesta quinta-feira (3/11), o aumento da taxa Selic e da dívida líquida elevaram a despesa financeira no trimestre.
De julho a setembro, a receita líquida aumentou 55,9% em relação ao ano passado e chegou ao montante de R$ 11,085 bilhões.
O indicador de geração operacional de caixa, o chamado Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), totalizou R$ 722 milhões no período, uma expansão de 46,5%.
No conceito "mesmas lojas" - lojas com no mínimo 12 meses de operação -, as vendas brutas cresceram 8,5% no terceiro trimestre ante igual intervalo em 2010. As vendas de alimentos aumentaram 8,2% e as vendas de não alimentos subiram 9,3% na base de comparação anual.
No trimestre, o grupo finalizou a conversão das lojas CompreBem e Sendas para as bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí.
Veículo: Brasil Econômico