Danone reforça iniciativas sustentáveis

Leia em 1min

Líder de mercado na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho e de sua parceria com a Braskem - maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros -, aposta no plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o cumprimento de seu sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Activia e Danoninho, marcas de sucesso entre o público adulto e infantil, foram consideradas os melhores expoentes dentro do portfólio da Danone para incorporar a novidade nesse primeiro momento. O produto Activia 150g chega às gôndolas do Brasil em embalagens desenvolvidas a partir do polietileno verde I’m greenTM, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O produto Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e lançou suas garrafinhas com plástico verde.

A preocupação com a sustentabilidade não é algo novo no Grupo Danone, que incorporou a audaciosa meta global de reduzir em 30% as emissões de gás carbônico no período de quatro anos (2008-2012) e investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água, e otimização da rede de logística.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Queijos finos ganham a mesa dos consumidores

Segundo pesquisa da Associação Mineira de Supermercado (Amis) divulgada em outubro, aumentou o consumo de ...

Veja mais
Trigo: Argentina conquista mercado

O preço competitivo do trigo argentino está levando grandes importadores como a Argélia a considera...

Veja mais
Crise financeira na Europa preocupa segmento no Brasil

A indústria têxtil nacional registrou queda de 14,5% nos negócios até setembroA crise finance...

Veja mais
Amazônia terá produto certificado

Expansão com padrões de qualidade é meta de fabricantes de artigos dessa região brasileiraO ...

Veja mais
Dinheiro é o meio preferido na hora de comprar roupa

Transações em cartão de crédito aparecem em 2º lugar, com 30%, aponta estudo que ser&aa...

Veja mais
Vaga temporária no varejo cresce menos

Comércio deve criar 160 mil postos neste Natal, alta de 10% sobre 2010; no ano passado, avanço havia sido ...

Veja mais
Comércio espera Natal mais conservador em 2011

Com inflação maior e crise externa, consumidor tende a redobrar cautela Procura por itens mais baratos de...

Veja mais
Publicidade on-line movimenta R$ 3 bilhões por ano no Brasil

Comércio em rede social deve aumentar a participação do setorO Brasil movimenta atualmente R$ 3 bil...

Veja mais
Contratação formal no varejo perde ritmo em SP

Empresários temem crise, revela estudoPreocupações com a possibilidade de que a crise global afete ...

Veja mais