Líder de mercado na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho e de sua parceria com a Braskem - maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros -, aposta no plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o cumprimento de seu sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Activia e Danoninho, marcas de sucesso entre o público adulto e infantil, foram consideradas os melhores expoentes dentro do portfólio da Danone para incorporar a novidade nesse primeiro momento. O produto Activia 150g chega às gôndolas do Brasil em embalagens desenvolvidas a partir do polietileno verde I’m greenTM, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O produto Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e lançou suas garrafinhas com plástico verde.
A preocupação com a sustentabilidade não é algo novo no Grupo Danone, que incorporou a audaciosa meta global de reduzir em 30% as emissões de gás carbônico no período de quatro anos (2008-2012) e investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água, e otimização da rede de logística.
Veículo: Diário do Comércio - MG