Shoppings apostam em atrações especiais para atrair público

Leia em 2min 10s

A mais de um mês antes do Natal, os shoppings se preparam com atrativos para levar o clima da época para dentro dos centros comerciais, e esquentarem as compras. Na capital, o Shopping Iguatemi, que completa 45 anos, colocou uma requintada decoração de Natal, com a tradicional "Estação Iguatemi". Neste ano, as novidades na Praça Central são os bonecos animados de Papais e Mamães Noeis, as crianças e as renas que ganham movimento na estação de trem da cidade natalina.

De acordo com a assessoria do empreendimento, as laterais da praça recebem como cenário um vilarejo europeu, com lojas, livraria, bistrô, farmácia, padaria e antiquário, todos cercados por lindas varandas floridas. O destaque desta edição é o vagão que se movimenta, carregado de presentes e de personagens que participam da festa, com uma bela trilha sonora. Além disso, o personagem principal da festa chega no dia 24 de novembro, para atender as crianças, conversar, receber cartinhas e tirar fotos com as famílias, no piso Faria Lima.

Já na região de Osasco (SP), o Natal é representado no Shopping União com uma decoração interativa sobre a lenda natalina que conta a história de Rodolfo, a rena que nasceu com o nariz vermelho. Criada pela empresa Cipolatti, a ornamentação principal traz a rena puxando o trenó, envolta por neve artificial, num show robotizado, tudo dentro de um enorme gazebo que vai comportar uma grande árvore de Natal de 8 metros de altura. A decoração se completa com personagens animados, como renas, gnomos e bonecos de neve, árvores e guirlandas, reproduzindo o cenário lúdico do polo norte, a terra do Papai Noel. Além disso, todos poderão contemplar e tirar fotos ao lado de mais dois cenários alusivos ao tema.

Já o Raposo Shopping preparou um circuito natalino com os personagens da série infantil "Backyardigans". Com mais de 6.500 lâmpadas coloridas, 4 mil bolas de cores e texturas diferentes, mais de 500 laços e cerca de 200 personagens em pelúcia que convidam os visitantes para entrarem no quintal da turma. Lá eles conhecem o Papai Noel e chegam até a Casa Interativa, na qual um divertido jogo aguarda as crianças. Por meio de projeção, a garotada tenta pegar os personagens, que podem sumir e virar estrelinhas. No final é apresentado um placar com a quantidade de personagens que cada criança pegou.

Pablo e Uniqua, personagens da série, também estarão presentes no shopping durante os meses de novembro e dezembro para interagir, brincar e tirar fotos com as crianças, aos sábados e domingos, das 14h às 18h. O Papai Noel também reserva a poltrona para receber as crianças diariamente, a partir das 14h, até a véspera do Natal.


Veículo: DCI


Veja também

Hypermarcas registra prejuízos no terceiro trimestre e no ano

A Hypermarcas registrou prejuízo líquido de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre, ante lucro l&ia...

Veja mais
Abilio diz buscar serenidade e adota estilo 'paz e amor'

Conhecido pelo temperamento forte, o empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administraçã...

Veja mais
Mandioca terá novas normas

Recomendações para determinar qualidade são mais rígidas. A farinha de mandioca terá ...

Veja mais
Cultivo de morango chega ao Norte de MG

O desenvolvimento da cultura do morango em Minas Gerais, até há alguns anos restrito às regiõ...

Veja mais
BRF diz não ter interesse nos EUA, mas avaliou a compra da Sara Lee

A BRF - Brasil Foods tem hoje o foco nos emergentes e não está interessada em conquistar o mercado norte-a...

Veja mais
Cotação do algodão cai 36% em outubro

Situação preocupa produtor às vésperas do plantio da nova safra; quem não fechou pre&...

Veja mais
Dona do Veja, Reckitt fará aporte histórico no Brasil

Para fortalecer presença no país, gigante de produtos de limpeza estuda aquisição de marcas ...

Veja mais
Redes sociais influenciam ações comerciais de empresas

Kraft reeditou o Halls de Uva Verde depois de intensos apelos dos consumidoresNão são dois ou três c...

Veja mais
Consumidor negro sofistica compras

O crescimento da economia brasileira mudou o padrão de vida da população negra do país, que ...

Veja mais