Abilio diz buscar serenidade e adota estilo 'paz e amor'

Leia em 1min 30s

Conhecido pelo temperamento forte, o empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, afirmou ontem, durante palestra promovida no evento HSM Expomanagement, em São Paulo, que aprendeu a ter mais serenidade.

Em resposta a uma das perguntas do público sobre seu comportamento, Diniz disse que mudou sua atitude. "Antes, eu ia 'pro pau'", afirmou. "Hoje, sou o mesmo de antes sem os defeitos do passado."

À saída da palestra, o empresário preferiu silenciar sobre uma eventual retomada do plano de fusão com o Carrefour, rechaçado pelo atual sócio do grupo de Diniz, o francês Casino.
"Não falo mais sobre isso [com jornalistas] para não dar margem a problemas", disse. Diniz também não se estendeu com previsões sobre o desempenho da economia. Ele se limitou a dizer que as vendas do Grupo Pão de Açúcar serão boas no fim deste ano. "Estou com uma expectativa otimista."

De acordo com ele, um dos motivos de sua mudança é o interesse pelo pensamento do professor de marketing indiano Raj Sisodia. O indiano foi indicado a ele por outro guru da gestão, o norte-americano Jim Collins, do qual Diniz é seguidor. Sisodia é conhecido pela metodologia "paz e amor".
"Adotei o preceito de não somente ir em busca de uma fatia da renda dos consumidores, mas também de uma fatia de seus corações", afirma o líder de uma das líderes do varejo do país.

Segundo Diniz, é preciso conciliar resultados financeiros e um desempenho de avaliação que pode ser considerada mais abstrata. "É claro que é importante obter lucro. Do contrário, os investidores não dão bola para você. Mas o que queremos é ser uma empresa que dê orgulho a seus acionistas."


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Itaú faz parceria com Assaí em microcrédito

Objetivo é oferecer crédito aos 180 mil micro e pequenos empreendedores clientes da rede atacadista do gru...

Veja mais
Hypermarcas registra prejuízos no terceiro trimestre e no ano

A Hypermarcas registrou prejuízo líquido de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre, ante lucro l&ia...

Veja mais
Shoppings apostam em atrações especiais para atrair público

A mais de um mês antes do Natal, os shoppings se preparam com atrativos para levar o clima da época para de...

Veja mais
Mandioca terá novas normas

Recomendações para determinar qualidade são mais rígidas. A farinha de mandioca terá ...

Veja mais
Cultivo de morango chega ao Norte de MG

O desenvolvimento da cultura do morango em Minas Gerais, até há alguns anos restrito às regiõ...

Veja mais
BRF diz não ter interesse nos EUA, mas avaliou a compra da Sara Lee

A BRF - Brasil Foods tem hoje o foco nos emergentes e não está interessada em conquistar o mercado norte-a...

Veja mais
Cotação do algodão cai 36% em outubro

Situação preocupa produtor às vésperas do plantio da nova safra; quem não fechou pre&...

Veja mais
Dona do Veja, Reckitt fará aporte histórico no Brasil

Para fortalecer presença no país, gigante de produtos de limpeza estuda aquisição de marcas ...

Veja mais
Redes sociais influenciam ações comerciais de empresas

Kraft reeditou o Halls de Uva Verde depois de intensos apelos dos consumidoresNão são dois ou três c...

Veja mais