Hypermarcas registra prejuízos no terceiro trimestre e no ano

Leia em 1min

A Hypermarcas registrou prejuízo líquido de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre, ante lucro líquido de R$ 78 milhões no mesmo período do ano passado. No acumulado do ano até setembro, a companhia também apresentou perdas, de R$ 104,2 milhões, ante ganho de R$ 177,8 milhões em igual intervalo em 2010.

A empresa informa que intensificou no terceiro trimestre a implementação da nova política comercial. "Como resultado, tivemos queda de 11,9% nas vendas orgânicas em relação ao mesmo período do ano passado. Reforçamos que a implementação da nova política comercial da companhia (acabar com descontos generosos e facilidades aos atacadistas com as novas marcas) não impactou a demanda final por nossos produtos e acreditamos que esse processo de desestocagem esteja próximo do final." Apontando o aumento das incertezas do cenário econômico e a desaceleração da economia internacional e brasileira, a Hypermarcas revisou a estimativa do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) deste ano de R$ 900 milhões para R$ 700 milhões.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Itaú faz parceria com Assaí em microcrédito

Objetivo é oferecer crédito aos 180 mil micro e pequenos empreendedores clientes da rede atacadista do gru...

Veja mais
Abilio diz buscar serenidade e adota estilo 'paz e amor'

Conhecido pelo temperamento forte, o empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administraçã...

Veja mais
Shoppings apostam em atrações especiais para atrair público

A mais de um mês antes do Natal, os shoppings se preparam com atrativos para levar o clima da época para de...

Veja mais
Mandioca terá novas normas

Recomendações para determinar qualidade são mais rígidas. A farinha de mandioca terá ...

Veja mais
Cultivo de morango chega ao Norte de MG

O desenvolvimento da cultura do morango em Minas Gerais, até há alguns anos restrito às regiõ...

Veja mais
BRF diz não ter interesse nos EUA, mas avaliou a compra da Sara Lee

A BRF - Brasil Foods tem hoje o foco nos emergentes e não está interessada em conquistar o mercado norte-a...

Veja mais
Cotação do algodão cai 36% em outubro

Situação preocupa produtor às vésperas do plantio da nova safra; quem não fechou pre&...

Veja mais
Dona do Veja, Reckitt fará aporte histórico no Brasil

Para fortalecer presença no país, gigante de produtos de limpeza estuda aquisição de marcas ...

Veja mais
Redes sociais influenciam ações comerciais de empresas

Kraft reeditou o Halls de Uva Verde depois de intensos apelos dos consumidoresNão são dois ou três c...

Veja mais