A Hypermarcas registrou prejuízo líquido de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre, ante lucro líquido de R$ 78 milhões no mesmo período do ano passado. No acumulado do ano até setembro, a companhia também apresentou perdas, de R$ 104,2 milhões, ante ganho de R$ 177,8 milhões em igual intervalo em 2010.
A empresa informa que intensificou no terceiro trimestre a implementação da nova política comercial. "Como resultado, tivemos queda de 11,9% nas vendas orgânicas em relação ao mesmo período do ano passado. Reforçamos que a implementação da nova política comercial da companhia (acabar com descontos generosos e facilidades aos atacadistas com as novas marcas) não impactou a demanda final por nossos produtos e acreditamos que esse processo de desestocagem esteja próximo do final." Apontando o aumento das incertezas do cenário econômico e a desaceleração da economia internacional e brasileira, a Hypermarcas revisou a estimativa do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) deste ano de R$ 900 milhões para R$ 700 milhões.
Veículo: Folha de S.Paulo