JBS planeja ampliar participação em lácteos no ano que vem

Leia em 1min 30s

Impacto cambial e prejuízo da subsidiária americana provocam perdas de R$ 67,5 milhões


A JBS cogita ampliar sua participação no mercado de lácteos no ano que vem. No demonstrativo financeiro do terceiro trimestre, divulgado na segunda-feira, o presidente-executivo da companhia, Wesley Batista, afirmou que a empresa “tem planos para 2012 que serão importantes para garantir e elevar nossa presença (no segmento)”. Dona das marcas Vigor, Leco e Danúbio, a JBS busca negócios em produtos demaior valor agregado, uma vez que sua base de produção de carnes in natura e processada já está consolidada.

O impacto cambial e o resultado negativo da subsidiária americana Pilgrim’s Pride provocaram prejuízo líquido de R$ 67,5 milhões à JBS no terceiro trimestre. No mesmo período do ano passado, a maior processadora mundial de carne bovina apresentou lucro de R$ 143 milhões. 

Melhora em 2012

Entre julho e setembro, a processadora americana de frangos Pilgrim's Pride (da qual a JBS tem 67% de participação) registrou perdas de US$ 162 milhões; no mesmo intervalo, o prejuízo com a variação cambial foi de R$ 170 milhões. De acordo com a empresa, o desempenho do mercado de frango nos EUA começa a reagir, com a adequação dos estoques em relação à demanda. Batista afirmou em comunicado que “há sinalização de melhora a partir de 2012”.

A receita mundial no terceiro trimestre cresceu 10,6%, alcançando R$ 15,6 bilhões. As operações no Mercosul somaram R$ 3,9 bilhões, uma alta de 11,9%. O volume total comercializado mundialmente foi de 2,14 milhões de toneladas, entre carne in natura e industrializada, um declínio de 2,5% em comparação ao ano anterior. A empresa fechou o trimestre com caixa de R$ 5,6 bilhões. O montante será usado para abater dívidas de curto prazo.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Saiu do forno

Conhecida pelo tradicional pão de queijo, a mineira Forno de Minas aposta em parcerias com empresas globais para ...

Veja mais
Restaurantes e bares na mira da Marfrig em 2012

Companhia vai disputar mercado de alimentação fora de casa, que movimenta R$ 60 bilhões, por meio d...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar cria nova bandeira para conversão

Com a intenção de chegar a todos os públicos consumidores, o Grupo Pão de Açúc...

Veja mais
Fundador da rede Assaí volta para o supermercado

Dois anos após vender o controle da rede de atacado para o Pão de Açúcar, Rodolfo Nagai reto...

Veja mais
Nova fábrica da Nestlé dá força à cadeia leiteira no RJ

O engenheiro de estradas Edmundo Pereira Furtado, 69, mineiro de Juiz de Fora, recebeu certo dia um ultimato do seu card...

Veja mais
Sonda faz promoção de 37 anos

Para celebrar 37 anos, a rede Sonda Supermercados, com 21 lojas, traz em sua campanha especial de aniversário a p...

Veja mais
Coop segue líderes da venda de roupas de marca própria

Seguir os passos dos líderes Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart parece ser o plano da ...

Veja mais
Safra de algodão pode bater recorde histórico

O Brasil deve colher uma safra recorde de algodão em pluma em 2012, superando 2,1 milhões de toneladas, co...

Veja mais
Alimentos em multiplicação

Produção mineira de grãos cresce 57% entre 2000 e 2010. No mesmo período, aumento da popula&...

Veja mais