Nova Pontocom visa a IPO e aquisições, ao seguir a onda do setor

Leia em 1min 10s

A crise internacional vai balizar o plano de abertura de capital (IPO) da empresa especializada em venda eletrônica Nova Pontocom, que é responsável pela administração  dos sites de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Ela deverá estar apta à entrada de investidores até seis meses antes do previsto inicialmente, conforme informações de seu CEO, Germán Quiroga.

Apesar de ainda não ter data definida, o executivo explicou que o movimento deveria ocorrer só no final de 2012 ou em 2013, mas por volta de junho de a empresa já estará pronta para o IPO. Quiroga também disse que a Nova Pontocom estuda adquirir outras companhias, e que o mercado ainda tem espaço para consolidações. Esta opinião é compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, paraquem o "atacarejo" deverá ser o foco das fusões e aquisições no comércio em 2012. A consolidação do segmento ocorrerá depois de dois anos intensos em termos de fusões no varejo brasileiro.

Segundo Honda, por mais que o ranking do setor esteja com a liderança consolidada, o Brasil tem empresas que deverão ainda despontar. "Existe a possibilidade de grandes empresas de 'atacarejo' terem suas fusões e aquisições. Uma empresa que podemos destacar, pelo apetite e crescimento em base nessa estratégia, é a [chilena] Cencosud", disse ele, que destaca a compra recente da rede fluminense de supermercados Prezunic, a R$ 875 milhões.



Veículo: DCI


Veja também

Produção cai 1,5% no ano e Abiplast culpa resina nacional

Os transformadores de plásticos no Brasil esperam queda de 1,5% na produção de 2011 quando comparad...

Veja mais
Papelão ondulado e alumínio registram alta de produção em 2011

Um termômetro da indústria de bens de consumo, o papelão ondulado, divulgou ontem que a produç...

Veja mais
Roupa vai ter etiqueta com medidas padronizadas

As etiquetas das roupas vão começar a mudar a partir do ano que vem, trazendo uma nova forma para o consum...

Veja mais
Mais bulas

As vendas das redes de farmácias aumentaram 19,4% nos nove primeiros meses de 2011, ante mesmo período de ...

Veja mais
Vencido no supermercado

Os alimentos perecíveis são os produtos mais encontrados fora da data de validade, de acordo com levantame...

Veja mais
Natal faz e-commerce investir em entrega

Nova Pontocom, do Grupo Pão de Açúcar, reforça logística para atender demanda Dona de...

Veja mais
Marcas regionais são alvos de aquisições

Movimentação no setor mostra que grandes empresas focam as locais por se identificarem com o consumidor, a...

Veja mais
Colheita de feijão deve recuar

Produtores do grão no Estado migram para o milho, em busca de maior lucratividade.Os preços mais lucrativo...

Veja mais
Argentina colhe os frutos com transgênicos

Em 2010, o país atingiu a marca de 22,9 milhões de hectares plantados com soja, milho e algodão.A A...

Veja mais