Celular para torcedor

Leia em 2min 20s

ZTE lança smartphone que vem de fábrica com capa, cores e emblemas de grandes times, apostando na paixão do brasileiro pelo futebol

 
Objetos inseparáveis de seus donos, os celulares hoje são quase um documento de identidade. Na memória, armazenam dados e contatos importantes. Do lado de fora, capas customizadas revelam a personalidade de quem os usa. Mas uma das grandes paixões dos brasileiros, o futebol, estava meio ao largo dessa tendência de exibir, na capinha do aparelho, o time do coração. Estão chegando às lojas neste fim de ano os smartphones que já vêm de fábrica com cores e emblemas de grandes times do Brasil. A primeira leva que a fabricante ZTE disponibilizou para o mercado é para torcedores do Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. No início de 2012, outros clubes também entrarão em campo com suas bandeiras. O jogador Thomás, 18 anos, do rubro-negro carioca, foi o primeiro a ter seu aparelho. “Vou tocar o hino do Mengão muito alto. Era tudo o que eu queria”, declarou ele durante o lançamento do projeto Celular dos Campeões, na semana passada, no Rio de Janeiro.

A música dos times virá gravada no próprio cartão de memória do aparelho, e o usuário receberá três capas com estampas diferentes de seu time para que possa escolher a que melhor expressa sua paixão. Os corintianos terão, entre as opções, uma imagem com visual retrô, lembrando a criação do clube em 1910. O kit dos sãopaulinos inclui uma capa com o mascote do clube paulista. Os palmeirenses serão brindados com o distintivo criado em 1942, além de versões mais atuais. A tradicional caravela ganhou destaque no smartphone vascaíno. Uma das capas que os flamenguistas poderão usar relembra o título mundial conquistado em 1981.

Pode até parecer amor exagerado, mas comprar produtos com escudos futebolísticos é hábito já muito comum no Exterior, sobretudo na Europa. Dacio Augusto Oliveira, diretor da Zero-X, empresa que distribui os produtos da ZTE, ressalta que o torcedor está também ajudando na arrecadação de seu time: “Esta é uma estratégia ainda pouco explorada no Brasil. Os clubes ganham royalties sobre as vendas e podem reforçar seu caixa.” A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, achou o aparelho fashion. “Engana-se quem pensa que as mulheres não vão gostar”, previu.

O Celular dos Campeões tem configuração básica entre os smartphones com teclado qwerty, que facilita a digitação de mensagens. O aparelho tem dois chips, câmera, rádio FM, MP3 e Bluetooth. A ZTE aposta na sua popularização no País. “A marca ainda não é muito conhecida entre os brasileiros, por isso escolhemos o futebol como um tema para os aparelhos”, destacou o diretor de vendas da ZTE do Brasil, Alexandre Siqueira.

MODA

Torcedores do Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e Palmeiras são os primeiros a embarcar na nova tendência


Veículo: Revista Isto É


Veja também

Cesta básica sobe mais que inflação

Alimentação em BH é a sétima mais cara do país. Tomate, café e carne foram os ...

Veja mais
Parceria pela qualidade do leite

Objetivo é capacitar os produtores rurais, para que se adequem às novas exigências.O Polo de Excel&e...

Veja mais
Sonda Água Branca traz Feira de Natal

  Feira, aberta todos os dias da semana, conta com 26 expositores com produtos exclusivos para ceias de final de...

Veja mais
Portos brasileiros têm movimento recorde, mas gargalos preocupam

Os Portos de Santos, Paranaguá e Antonina divulgaram recordes em sua movimentação, mas apesar do fo...

Veja mais
Chefs dão mais sabor ao panetone

O tradicional símbolo de Natal ganha com especialistas versões criativas e inusitadasConhecida pela expert...

Veja mais
Predilecta Alimentos destinará R$ 20 milhões a nova fábrica

A Predilecta Alimentos, produtora de atomatados, goiabadas e conservas vegetais que recentemente entrou no mercado de n&...

Veja mais
Cadeia plástica teme desindustrialização

A indústria brasileira de plásticos, composta por mais de 12 mil empresas principalmente de pequeno e m&ea...

Veja mais
Consumidor prefere pagar à vista

Os consumidores aproveitaram o fim de semana para fazer pesquisa de preços no varejo e avaliar o impacto da redu&...

Veja mais
Área de transgênicos deve crescer 21% no país

A área cultivada com sementes geneticamente modificadas no Brasil deve chegar a 31,8 milhões de hectares n...

Veja mais