A Bunge, conglomerado do setor alimentício, concluiu na madrugada de ontem a compra da divisão de alimentos da Hypermarcas por R$ 180 milhões.
O negócio, que foi fechado após longo período de negociações,envolve as marcas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar, com um portfólio de produtos que inclui desde molhos de tomate a refeições prontas. Somente a Etti possui uma fábrica em Araçatuba, no interior de São Paulo, e 250 funcionários.
O negócio marca, pela segunda vez, a saída do empresário João Alves de Queiroz Filho do ramo de alimentos. Júnior, como é conhecido, era dono da Arisco, vendida em 2000 para a Best Foods, hoje Unilever, por US$ 490 milhões.
AQUISIÇÕES. Dois anos depois comprou a marca de lã de aço Assolan e a partir daí não parou de fazer aquisições, tanto no setor de alimentos como em outros segmentos. Em 2008, lançou a Hypermarcas no mercado de capitais, levantando mais de R$ 600 milhões. Uma das maiores exportadoras de grãos, a multinacional Bunge tem investido em produtos para o consumidor final no País. A empresa fabrica margarinas, maioneses e óleos vegetais com as marcas Salada, Primor, Soya e Delícia. Recentemente, a Bunge lançou a marca de azeite Cardeal. A multinacional também distribui as marcas de azeite Andorinha e Cosinero.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ