O Grupo Super Nosso/Apoio Mineiro vai fechar 2011 com quatro novas lojas, sendo dois Super Nosso e dois Apoio Mineiro. A última a ser inaugurada será a unidade do Apoio Mineiro no Anel Rodoviário, oitavo supermercado da rede, no próximo sábado. Ela demandou aporte de R$ 3 milhões. Em novembro, foi aberto o segundo Super Nosso Gourmet no Castelo, na região da Pampulha. O investimento foi de R$ 1,5 milhão.
As informações são do diretor do grupo, Rodolfo Nejm. Ele explica que a unidade que já existia no bairro Castelo é uma das que apresenta maior crescimento dentro da rede, que hoje tem 14 unidades. "A região vem crescendo muito e o público aprovou o conceito. Então, quando surgiu a oportunidade de abrir mais uma loja, abraçamos e, com esse supermercado, concretizamos nossa participação no bairro", diz.
A loja do Castelo tem cerca de 500 metros quadrados e já foi construída dentro do novo conceito da rede, "Gourmet de Coração". Todas as unidades serão padronizadas com essa proposta. O aporte foi de R$ 1,5 milhão e a expectativa é de que a loja venda R$ 1 milhão por mês. Esse foi o segundo supermercado da rede inaugurado neste ano. No início do segundo semestre, começou a funcionar a unidade Cidade Nova, dentro do shopping Hot Point.
Atacado - A oitava loja Apoio Mineiro será inaugurada no próximo sábado, no imóvel que abrigava a LC Lar e Construção no Anel Rodoviário, próximo à fábrica da Coca-Cola, na região Noroeste de Belo Horizonte. O aporte foi de R$ 3 milhões. Nejm explica que a unidade ficará em um local que é ponto de passagem, o que permite atrair consumidores de diversos bairro. A expectativa é de que as vendas somem R$ 5 milhões por mês.
A loja do Anel Rodoviário será a segunda do Apoio Mineiro inaugurada neste ano. A primeira começou a operar no início do ano, na avenida Silva Lobo, esquina com avenida Barão Homem de Melo, na Nova Suissa, na região Oeste de Belo Horizonte. A loja fica em um terreno de 5 mil metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de área de vendas. O aporte foi de R$ 4 milhões.
Nejm afirma que o crescimento das vendas tem impulsionado os investimentos. Sobre a mesma base de lojas de 2010, é esperado crescimento em torno de 20%. Com os novos supermercados, esse índice deve ultrapassar 30%. "Crescimento acima da média de mercado", comemora. Ele atribui o incremento ao aquecimento do mercado interno, que apesar de ter apresentado pequena retração, ainda está em alta, e ao posicionamento bem definido das marcas Super Nosso e Apoio Mineiro.
"No Apoio Mineiro trabalhamos com preços agressivos, para que a relação custo-benefício seja alta. A rede funciona em um formato que chamamos de ‘atacarejo’, com vendas tanto para o atacado quanto para o consumidor final, e esse modelo vem se consolidando. Já o Super Nosso foca os trabalhos no atendimento diferenciado e na qualidade dos produtos, o que também vem sendo muito bem aceito", afirma Nejm.
Ele diz ainda que, no caso do Super Nosso, o programa de fidelização Dotz ajuda a incrementar os negócios. "Todos os dias aumentamos nosso número de clientes", diz.
Em 2012, a rede continuará em expansão. O grupo Super Nosso/Apoio Mineiro prevê inaugurar, pelo menos, cinco unidades no próximo ano. Ao todo, serão criadas mais duas lojas com a bandeira Super Nosso e outras três com a marca Apoio Mineiro, todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Um dos supermercados será aberto no primeiro trimestre de 2012. O grupo não revela o valor total a ser investido, mas calcula-se que, somente em obras, é aportado, em média, R$ 3 milhões por estabelecimento.
Veículo: Diário do Comércio - MG