Arcor aposta na "febre" por panetones

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Brasileiros consumiram 150 mi de unidades do produto em 2010; este ano deve ser quebrado o recorde.


A Arcor do Brasil, que detém as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, e possui planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ampliou em 15% a fabricação de panetones para o Natal. A expectativa é aumentar nesse mesmo percentual as vendas do produto no período.

De acordo com o diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da empresa, Rodrigo Peçanha, 93% do volume total produzido já foram colocados à venda no mercado. "Alguns dos nossos relatórios de giro já mostram que as vendas vão subir bastante este ano", afirmou.

Segundo informações da indústria, no ano passado o brasileiro consumiu cerca de 150 milhões unidades de panetones, de variados tamanhos. Este ano, deve ser batido esse recorde, conforme a expectativa do setor.

Para ampliar as vendas, a Arcor está investindo em novidades, como latas da marca Triunfo, estampadas com clubes paulistanos (Corinthians, São Paulo e Palmeiras), além do Santos, sendo comercializados apenas na cidade de São Paulo. Além de ter obtido licença de uso do personagem Garfield, nas latas de 700 gramas, sabor Gotas de Chocolate.

Ainda para o público infantil a empresa também investiu no personagem Mickey Vintage para decorar as embalagens dos panetonesá (na versão lata, sabor Chocolate 700 gramas).

"Queremos acompanhar o crescimento do mercado e para o ano que vem teremos mais novidades em produtos, principalmente naqueles de maior valor agregadoõ, ressaltou.

Para Peçanha, os objetivos de crescimento para este ano estão alinhados a um dos pilares da empresa que é a inovação. "Além de manter nossa atuação no mercado com as nossas marcas Arcor, Aymoré e Triunfo, oferecemos variedade de sabores para os diversos paladares dos consumidores, além de manter a estratégia de investir nos licenciados e nas versões em latas", explica.

A Arcor produz os panetones na fábrica de Campinas, em São Paulo, área de 38.700 metros quadrados, que conta com mais de 600 colaboradores na fabricação dos produtos. Na planta mineira, são produzidos biscoitos.

Os panetones também são apresentados nos sabores gotas de chocolate, gotas de goiabada e o tradicional frutas, além da combinação de sabores morango com chocolate, frutas com amêndoas e opção sem frutas.

De acordo com Peçanha, em função do aquecimento do mercado, a empresa, que já opera no limite de sua capacidade, pretende terceirizar parte da produção em 2012. Serão investidos industrialmente entre US$ 250 mil a US$ 300 mil na produção.

"Para 2012, ainda não estamos prevendo ampliar a capacidade das plantas, mas num futuro próximo a ideia é duplicar a produção", prevê. Atualmente a capacidade anual de produção da Arcor do Brasil é de 2 mil toneladas.


Veículo: Diário do Comércio - MG


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