Inflação geral derruba crescimento do segmento de higiene e beleza no Brasil

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Habituado a crescimentos generosos, principalmente após a aceleração do consumo nas classes C e D, o setor de higiene, perfumaria e cosméticos terá números decepcionantes neste ano.

"Somos mal acostumados com crescimentos reais de dois dígitos. Era isso que planejávamos para 2011", diz João Carlos Basilio, presidente da Abihpec (associação da indústria de higiene, perfumaria e cosméticos).

O setor esperava aumento real acima de 10%, mas deve registrar apenas 4,5% neste ano, segundo Basilio.

"No nosso setor, a inflação não foi tão grande. Até contribuímos para que ela fosse mais baixa. Não tivemos alta de preço que pudesse justificar uma expectativa de crescimento tão pequena."

"O índice do setor foi 30% mais baixo que o IPCA completo e a Fipe", afirma.

O que ocorreu foi o reflexo da alta de preços em outros produtos, que comprometeu o consumo de cosméticos e itens de higiene pessoal."Nas classes C, D e E, a inflação acaba com a festa."

O faturamento em 2010 foi de R$ 27,2 bilhões.


NÚMEROS DO SETOR

10% era a estimativa anterior de crescimento real
4,5% é a atual estimativa de crescimento real
8% é a atual estimativa de crescimento nominal
R$ 27,2 BILHÕES FOI O FATURAMENTO EM 2010

 
Veículo: Folha de S.Paulo


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