Magazine Luiza ganha 200 mil novos clientes no 1º mês em SP

Leia em 2min

A rede varejista Magazine Luiza, com 447 lojas no País e que inaugurou 44 lojas na Grande São Paulo no dia 22 de setembro, afirma que sua estratégia para entrar nesse mercado já está dando certo e, 40 dias depois da abertura, as unidades já chegam a representar 20% do faturamento total da rede. No número total de pontos-de- venda, as lojas na capital paulista representam apenas 10%.

 

O grupo, administrado pela empresária Luiza Helena Trajano, revela que já conquistou mais de 200 mil novos clientes na região, que compraram cerca de R$ 75 milhões em produtos e serviços da empresa.

 

O Magazine Luiza, que tem lojas nos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, ainda não possuía lojas na cidade de São Paulo e já planejava entrar na região com um maior número de lojas simultaneamente, o que causou movimentação na concorrência. A rede é uma das maiores no varejo de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, ao lado da Casas Bahia e do Ponto Frio.

 

Outras unidades devem ser abertas em breve na capital, e há previsão de investir o montante de R$ 150 milhões até 2010 para atuar com um total de 120 lojas na Grande São Paulo, verba da qual R$ 75 milhões serão oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A expectativa anunciada anteriormente pela empresa, que nasceu na cidade de Franca, no interior paulista, é de que daqui a quatro anos a região renda R$ 1 bilhão aos seus cofres.

 

A companhia também explicou que "um dos grandes objetivos ao ingressar na região metropolitana era reforçar a utilização do Cartão de Crédito Magazine Luiza", explorando o potencial para esse tipo de compra nesse mercado, no lugar de carnês. Tanto que mais de 37 mil cartões com a bandeira da rede foram gerados e responderam por 31% das vendas totais.

 

A empresa deve continuar a investir na divulgação e nas suas ações e campanhas promocionais, como os sorteios do Caminhão do Faustão. Durante todo o ano de 2008, os clientes que comprarem qualquer produto acima de R$ 50,00 concorrem a dois caminhões de prêmios.


Veículo: DCI 07/11/2008


Veja também

Souza Cruz quer ampliar mercado em setor "premium"

Com o objetivo de ampliar o market share de 60,9% no mercado brasileiro, a maior produtora de cigarros no Brasil, a Souz...

Veja mais
Souza Cruz quer ampliar mercado em setor "premium"

Com o objetivo de ampliar o market share de 60,9% no mercado brasileiro, a maior produtora de cigarros no Brasil, a Souz...

Veja mais
Varejo tenta equacionar custos das "lojas verdes"

As lojas verdes são as novas vedetes das grandes varejistas, que prometem diminuir o impacto causado pelos pontos...

Veja mais
Pirelli vai ampliar fábrica de Feira de Santana, voltada à exportação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber uma boa notícia hoje , na Itália. O principal ex...

Veja mais
Produtos básicos amenizarão queda da renda agrícola

Depois de dois anos em alta, a renda agrícola ("da porteira para dentro") das 20 principais culturas do paí...

Veja mais
General Mills

A General Mills não tem enfrentado problemas de acesso a financiamentos, apesar da crise global de crédito...

Veja mais
Danone amplia linha Activia

A Danone apresenta três novos produtos light para a linha de iogurte Activia - a versão Líquida de 9...

Veja mais
Panificação ganha emulsificantes e enzimas

       O acordo entre as duas empresas, experts em seus respectivos ramos de atuaç&atil...

Veja mais
Nova linha de Sobremesas Líquidas Fleischmann

As Sobremesas Líquidas Fleischmann são apresentados em embalagens tipo longa vida - muito práticas,...

Veja mais