Ricardo Eletro fecha parceria com times de futebol

Leia em 2min

Objetivo da holding é criar novos canais de vendas, levando ofertas de produtos para a base de torcedores dos clubes.


A rede mineira Ricardo Eletro, que integra a holding Máquina de Vendas, juntamente com o grupo baiano Insinuante e a goiana City Lar, está apostando na maior paixão dos brasileiros, o futebol, para incrementar os negócios. A empresa fechou parceria com o São Paulo Futebol Clube e com o Gremio Foot-Ball Porto Alegrense para o lançamento de duas lojas virtuais, a Tricolor Eletro e a Grêmio Eletro.

O gerente de negócios da Máquina de Vendas, Ed Carlos Silva, explica que o objetivo da holding é criar novos canais de vendas, levando ofertas de produtos para a base de torcedores dos clubes. "Esse canal nos possibilita levar cada vez mais ofertas a um grupo maior de pessoas, aumentando a receita da empresa. Além disso, aproximamos mais os torcedores e geramos receita adicional aos times", observa. Os clubes recebem um percentual (não revelado) das vendas realizadas.

Silva informa que o projeto tem atendido às expectativas e aumentado as vendas on-line nas cidades de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), onde as parcerias com os clubes já foram concretizadas. Ele diz ainda que a holding está em negociação com diversos clubes para a expansão do projeto, inclusive com times de Minas Gerais, mas ele não revela nomes.

As lojas on-line comercialização 20 categorias: Automotivos, Bebês, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Telefonia, DVDs e Blu-Rays, Câmeras & Filmadoras, Livros, Informática, Relógios, Cine & Foto, Games, Esporte & Lazer, Ferramentas & Jardim, Utilidades Domésticas, Beleza & Saúde, Perfumaria & Cosméticos, Brinquedos e Cama, Mesa & Banho.

Os preços praticados nas lojas on-line dos clubes não são necessariamente os mesmos do site da Ricardo Eletro, podem ser feitas promoções exclusivas em cada loja on-line.

De acordo com o executivo de Marketing do Grêmio, Paulo Cesar Verardi, a Grêmio Eletro é mais um empreendimento do clube, que visa conciliar a paixão com a necessidade cotidiana do torcedor, transformando essa relação em poderio econômico para a própria instituição.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, diz que essa é mais uma aposta do clube na busca por novas fontes de receita e que integram um rol de ações para alavancar os negócios no ano de inauguração da Arena do Grêmio.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Mudanças agradam cadeia leiteira

Regras estabelecidas pela IN são consideradas fundamentais para agregar qualidade e valor ao produto.A revis&atil...

Veja mais
Ciclovias e Natal aquecem venda de bicicletas em BH

Tendência é de que a procura cresça 100%.O Natal aqueceu as vendas de bicicletas em Belo Horizonte. ...

Veja mais
Preço do frete pode subir 10% no Estado de Minas

ICMS sobre o diesel aumentou.A decisão do governo estadual de elevar de 12% para 15% a alíquota do Imposto...

Veja mais
Fôlego renovado para vender mais

Consumidores aproveitam as tradicionais liquidações pós-Natal para comprar com descontos de at&eacu...

Veja mais
Fábricas de sorvete se preparam para a chegada do verão

Previsão de fábrica é que, em dezembro, sejam produzidos 1200 litros de sorveteUm verão de t...

Veja mais
Venda de produto de limpeza cresce entre 6% e 7% em 2011

A preocupação com o ambiente na hora de comprar produtos de limpeza vai crescer em 2012, enquanto praticid...

Veja mais
BIC dobra aportes no Brasil e expande fábrica

Fabricante da famosa caneta investirá por volta de R$ 40 milhõesem 2012 para instalar novas linhas de prod...

Veja mais
Plano de negócios é importante para o sucesso

Empreendedores mineiros repensaram estratégia da empresa ainda na faculdade, garantindo o crescimentoTer uma boa ...

Veja mais
Santos vai dobrar capacidade até 2013

Maior porto da América Latina vai movimentar a mesma quantidade de contêineres que todos os outros portos b...

Veja mais