Previsão de fábrica é que, em dezembro, sejam produzidos 1200 litros de sorvete
Um verão de temperaturas muito altas. É o que as fábricas de sorvetes da região esperam. Para atender os pedidos, que dobram nessa época, mais funcionários foram contratados.
Em uma fábrica em São José dos Campos, a previsão é que em dezembro, sejam produzidos 1200 litros de sorvete. Em novembro foram 600 litros. E para isso seis funcionários foram contratados. "O final do ano tem as festas de confraternização das indústrias que a gente atende, mais o litoral, que a expectativa chega a seis vezes se comprarar com o mesmo período de 90 dias de inverno. Então, a nossa produção chega a aumentar quatro vezes o número da produção", explica o proprietário da sorveteria, Fernando Bonvechio.
O verão também é sinônimo de bons negócios para uma fábrica de sorvetes em Jacareí.
Atualmente são 500 freezers espalhados em padarias, lanchonetes e sorveterias. E agora serão mais 200. Os pontos de venda também serão ampliados. Para abastecer os 500 locais que vendem a marca na região, é preciso toda uma programação. A temporada de verão, de acordo com o gestor administrativo Odilon Sigrist, começou em agosto. "A partir de setembro a gente tem que estar com a casa pronta em termos de matéria prima, de mão de obra. Isso faz com que a gente comece o processo de seleção em agosto para que até o final de setembro, nós tenhamos o número correto de pessoas para nos dar suporte ao verão que a gente estima".
A previsão é de aumentar as vendas em 50% nesse verão. Entre picolés e sorvetes são 40 sabores. "Tem que estar sempre atento às tendências, ao que ocorre inclusive lá fora, nos mercados que ditam a moda do sorvete. Mas não deixando de ter como perspectiva o sabor do gosto do brasileiro". Para dar conta de todo o mercado, cinco novos funcionários já foram contratados.
Veículo: Portal G1 - VNews