A empresa catarinense Malwee, há 43 anos no mercado, está ampliando os canais de venda. Presente em mais de 25 mil pontos multimarcas pelo Brasil, a marca parte para uma nova fase, com a abertura de unidades monomarcas. Belo Horizonte já recebeu duas lojas-conceito próprias, inauguradas em novembro no BH Shopping, na região Centro-Sul. Uma delas é voltada para o público adulto e a outra para o infantil.
De acordo com informações da empresa, a estratégia segue uma tendência de mercado, já que muitas indústrias da moda estão partindo para o mercado varejista por meio de lojas próprias. "Traduzindo esta tendência e somando a necessidade de fazer com que os consumidores finais tenham ainda mais acesso a todo o mix de produtos e opções que a empresa disponibiliza ao mercado, a Malwee reforça a imagem de moda que vem trabalhando fortemente nos últimos anos partindo para uma nova etapa da sua história, com a abertura de suas primeiras lojas monomarcas", diz a nota enviada pela empresa.
A ação faz parte de uma estratégia de marketing da Malwee. Com as lojas próprias a marca pretende fortalecer o nome ampliando a parceria com empresas multimarcas. O objetivo é que as lojas próprias sirvam de vitrine para os produtos da Malwee, tanto para o consumidor final quanto para os lojistas de multimarcas. Ao todo, a marca apresenta mais de 14 linhas de produtos.
Ainda por meio de nota, o administrador da empresa, Guilherme Weege, afirma que com a nova estratégia a Malwee está investindo na consolidação da marca no mercado. "Ter a Malwee fisicamente presente no cotidiano dos nossos consumidores finais será um laboratório constante para cada vez mais aprimorar nossas coleções, levando aos clientes multimarcas e seus consumidores finais o que sempre esperam da Malwee, moda com conceito e qualidade."
As lojas monomarcas da empresa serão exclusivamente abertas em shopping centers e estarão divididas entre lojas para o público adulto como "Malwee um Abraço Brasileiro" e infantil como "Malwee para Brasileirinhos". Na primeira etapa foram inauguradas seis unidades, sendo quatro em São Paulo e duas em Belo Horizonte. O valor do aporte não foi revelado.
A Malwee não divulga números de faturamento e não detalha os planos para 2012. Atualmente com sete plantas, cinco em Santa Catarina, uma na Bahia e outra no Ceará, a empresa produz cerca de 50 milhões de peças por ano e tem, aproximadamente, 7.750 funcionários. Quando foi fundada em 1968, pela família Weege, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, contava com apenas quatro colaboradores.
Veículo: Diário do Comércio MG