Epamig lançou a revista com resultados de pesquisas para abacaxi, acerola, atemoia, banana, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, pinha, uva, além de umbu, cajá, seriguela e seus híbridos.
A fruticultura é uma atividade de grande relevância para as regiões tropicais brasileiras, sendo geradora de emprego e renda e demandadora de tecnologia. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a busca cada vez maior por alimentos de qualidade, conseqüentemente por uma alimentação saudável, a demanda e a exigência dos mercados são crescentes.
Como o sucesso de qualquer atividade agrícola depende da utilização de tecnologias apropriadas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lançou a revista "Informe Agropecuário Cultivo tropical de fruteiras", com resultados de pesquisas para abacaxi, acerola, atemoia, banana, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, pinha, uva, além de umbu, cajá, seriguela e seus híbridos.
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, depois da China e da Índia. No ranking dos países produtores, destaca-se como maior produtor de goiaba vermelha (297 mil toneladas) e de maracujá (664,3 mil toneladas), segundo colocado na produção de mamão (1,9 milhão de toneladas), quarto maior produtor de banana (7,1 milhões de toneladas) e quinto colocado na produção mundial de abacaxi (3,2 milhões de toneladas).
Com a edição, com data de capa de set./out. de 2011, a Epamig disponibiliza informações para 11 grupos de fruteiras, desde o plantio até a pós-colheita.
Veículo: Diário do Comércio MG