Tecnologia para a fruticultura tropical

Leia em 1min 10s

Epamig lançou a revista com resultados de pesquisas para abacaxi, acerola, atemoia, banana, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, pinha, uva, além de umbu, cajá, seriguela e seus híbridos.

 

A fruticultura é uma atividade de grande relevância para as regiões tropicais brasileiras, sendo geradora de emprego e renda e demandadora de tecnologia. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a busca cada vez maior por alimentos de qualidade, conseqüentemente por uma alimentação saudável, a demanda e a exigência dos mercados são crescentes.

 

Como o sucesso de qualquer atividade agrícola depende da utilização de tecnologias apropriadas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lançou a revista "Informe Agropecuário Cultivo tropical de fruteiras", com resultados de pesquisas para abacaxi, acerola, atemoia, banana, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, pinha, uva, além de umbu, cajá, seriguela e seus híbridos.

 

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, depois da China e da Índia. No ranking dos países produtores, destaca-se como maior produtor de goiaba vermelha (297 mil toneladas) e de maracujá (664,3 mil toneladas), segundo colocado na produção de mamão (1,9 milhão de toneladas), quarto maior produtor de banana (7,1 milhões de toneladas) e quinto colocado na produção mundial de abacaxi (3,2 milhões de toneladas).

 

Com a edição, com data de capa de set./out. de 2011, a Epamig disponibiliza informações para 11 grupos de fruteiras, desde o plantio até a pós-colheita.

 

Veículo: Diário do Comércio  MG


Veja também

“Logística é prioridade no Brasil em 2012”

Rodovias, portos, rotas de navegação e tudo que diga respeito à logística estão no to...

Veja mais
Brasil cresce na PepsiCo

A PepsiCo Brasil, dona das marcas Elma Chips, Quaker e Toddynho, quer  se tornar a terceira maior operaç&ati...

Veja mais
Café vai superar 26 milhões de sacas

Estimativa é de aumento de 18,73% na produção da safra 2011/2012, comparada com a anterior.  ...

Veja mais
Anvisa recomenda menos sal no pãozinho

  Neste ano, queda deve ser de 5%.   Quase uma semana após a Agência Nacional de Vigilân...

Veja mais
Malwee expande presença através de lojas monomarcas

  A empresa catarinense Malwee, há 43 anos no mercado, está ampliando os canais de venda. Presente e...

Veja mais
Lojistas efetivam menos temporários do Natal

CDL-BH aponta a contratação de apenas 15% contra 27% em 2011. As efetivações de tempor&aacu...

Veja mais
Volta às aulas promete alta de 20% nas vendas

Pão de Açúcar, Walmart e Kalunga preparam as gôndolas para o maior período de venda de...

Veja mais
Amendoim com preço mais salgado neste ano

O amendoim que tão bem acompanha o chope ou que deixa mais crocante o chocolate está mais caro. Os pre&cce...

Veja mais
Aliansce controla mais 5 shoppings

Terceira maior empresa de shopping centers do país, a Aliansce investiu R$ 574,5 milhões para assumir o co...

Veja mais