O Google pode mostrar à LG, em primeira mão, a próxima versão do software do Google TV. Com isso, a empresa sul-coreana poderá antecipar lançamentos com a nova plataforma e até mesmo desenvolver produtos exclusivos, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters.
A parceria entre as duas empresas é similar a que o Google,criado por Larry Page, já possui com a Samsung e a HTC na distribuição do sistema operacional Android para smartphones. Dono do sistema de busca mais popular do mundo, o Google está trabalhando para desenvolver soluções de conectividade para os fabricantes de eletroeletrônicos, sobretudo para permitir navegação na internet por meio dos aparelhos de TV.
Até o fim do ano a empresa planeja lançar sua terceira versão do Google TV, com mais conteúdo e funções mais simples. Por enquanto, a LG e a Google negam a formalização da parceria.
A LG, terceira maiore fabricante de televisores do mundo, lançou durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, um televisor de 55 polegadas, tela ultrafina, sensores de movimento e equipada com o Google TV. A Samsung também vai oferecer modelos equipados com o serviço este ano.
Em outubro do ano passado, o Google lançou uma versão remodelada da solução, que foi alvo de críticas, entre elas as falhas em compartilhamento de vídeos do You Tube. Sony e Logitech estão entre as empresas que adotaram a tecnologia do Google em seus produtos.
Veículo: Brasil Econômico