Há quatro anos no mercado, a Casa do Sorvete Jundiá, franquia do Grupo SMZTO desde o ano de 2008, promete competir no mercado com o crescimento das empresas de frozen yogurt (sorvete à base de iogurte natural). Com um cardápio de sabores diferenciados e chocolates para presente e consumo da marca Sorvetes Jundiá, terceira maior indústria do setor que existe há mais de 35 anos no mercado, a rede projeta se tornar ainda mais competitiva.
A marca atribui a aposta e os planos de crescimento ao aumento do consumo dos sorvetes de iogurte, que, na cidade de Bauru (SP), por exemplo, foi o item com maior aumento de vendas nos últimos meses, pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita com 8.200 clientes. Diante disso, a Casa do Sorvete planeja entrar em expansão neste verão, principalmente no interior paulista através do modelo de franquias.
"Continuamos em processo de seleção de candidatos. A expectativa é inaugurar 39 franquias em 2012", afirma Marcelo Toledo, franqueado máster do interior de São Paulo. A franquia nasceu da parceria entre a empresa Sorvetes Jundiá e a SMZTO Participações e possui diversas opções de formatos de lojas, que vão de franquias express a projetos para inauguração em shopping.
Veículo: DCI