Rumores de mercado que afirmavam que a Drogaria Onofre estaria sendo negociada para as redes americanas CVS e Walgreens não se confirmam. Em comunicado enviado à reportagem do DCI, a diretoria da rede - composta por 39 lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES) - afirma que fatos como esses já aconteceram anteriormente e que têm sido usados para denegrir a imagem da rede.
"Estamos sendo vítimas de diversos boatos sem procedência alguma que visam justamente a desvalorizar a nossa empresa. Esses boatos só beneficiam as empresas que abriram recentemente seu capital ou estão em vias de fazê-lo", explica Marcos Arede, sócio e diretor-comercial da rede.
O empresário afirmou também que a Onofre recebeu propostas anteriormente, mas que todas foram negadas, pois a empresa pretende consolidar-se no mercado nacional que está em franca expansão.
"Nos últimos três anos ouvimos mais de 10 propostas que foram imediatamente recusadas, pois definitivamente não estamos à venda", enfatiza Arede, que completa: "Não pensamos em nos afastar dos negócios e o mercado está em franca expansão no país. Nos Estados Unidos a venda de genéricos representa aproximadamente 80% do que é comercializado enquanto aqui no Brasil ainda atinge 20% dos negócios.
O mercado de farmácias no Brasil é disputado pela Drogarias DPSP - fusão da carioca Drogaria Pacheco com a paulistana Drogaria São Paulo, ocorrida em agosto do ano passado, além da rede Raia Drogasil S.A - junção da Droga Raia e da Drogasil, no mesmo período do ano anterior. Recentemente, inclusive, a Raia Drogasil S.A adquiriu a rede Droga Panda, e tornou-se a maior rede varejista no segmento do País.
Veículo: DCI