Grupo CRM aposta nas vendas para a Páscoa

Leia em 2min 10s

CRM vai colocar no mercado 476 toneladas de ovos


Passada a euforia do Carnaval, a indústria de chocolates entra no ritmo da Páscoa, período que promete render bons negócios para o setor. Entre os que apostam nas vendas está o grupo CRM, detentora das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Dan Top. Com unidade fabril em Extrema (Sul de Minas), a empresa aumentou em 28% a produção e vai colocar no mercado 476 toneladas de ovos e outros produtos sazonais.

A data é tão importante que concentra 30% do faturamento anual da empresa em pouco menos de dois meses de venda para a Páscoa. A distribuição da produção começa já neste fim de semana. Em 2012, a Kopenhagen terá 61 produtos, sendo 17 novos itens, e a Chocolates Brasil Cacau chega com uma linha de 32 produtos, 15 novidades.

Além da produção de 476 toneladas de ovos, as mais de 700 toneladas de itens regulares de linha, como caixas de bombons e tabletes, por exemplo, também ganham incremento na produção. Somando itens sazonais e de linha, devem ser produzidas em 2012 mais de mil toneladas de chocolates.  o maior volume que o grupo CRM já produziu desde o início das operações, quando adquiriu a marca Kopenhagen em 1996.

Cada marca do CRM tem posicionamento definido no mercado. A Kopenhagen é voltada para o segmento de luxo e atende a classe A, em pontos de venda nobres, com atendimento exclusivo. A Brasil Cacau, que atende as classes B e C, está estrategicamente posicionada em centros comerciais de grande circulação. Já a Dan Top tem venda exclusiva no varejo, portanto, não concorre como produto ou ponto de venda.

Para 2012, a previsão do grupo é alcançar um faturamento de R$ 590 milhões, 23% superior ao ano passado. Para atingir a meta, o grupo CRM investe na ampliação dos postos de operações, dos atuais 290 para 296. Já a Chocolates Brasil Cacau, que no ano passado tinha 140 pontos, serão 156 até abril.


Reforço - Para dar conta da produção de tantos ovos de chocolates, os cerca de mil funcionários efetivos do grupo ganham reforço de mais 320 temporários. A maior parte contratada em setembro, para produção de Natal e tiveram seus contratos de trabalho prorrogados até o fim da Páscoa. Ainda restam 60 vagas a serem preenchidas para auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado para a fábrica de Extrema.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados (Abicab) espera que a Páscoa deste ano tenha desempenho tão bom quanto a de 2011, quando as empresas associadas produziram 18 mil toneladas de ovos de chocolate.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Compra de climatizadores esgota estoques da Capital

O calor intenso registrado até esse momento do verão aquece não somente as ruas, mas também ...

Veja mais
Últimos dias do Liquida Porto Alegre animam os comerciantes

O fim do feriado de Carnaval é lamentado por muitos porto-alegrenses, os quais muitos retornam à Capital p...

Veja mais
Varejistas americanos investem em mais serviços

Redes ampliam opções para atrair consumidor e melhorar resultados   Serviços de finanç...

Veja mais
Whirlpool começa a testar lava-louças no Brasil

Conquistar o brasileiro que fica atrás da pia com detergente e esponja nas mãos é um dos grandes de...

Veja mais
APP planeja crescer em embalagens no país

Ferreira, diretor-geral da subsidiária brasileira da APP, vai buscar clientes nos setores de bebida, alimento e f...

Veja mais
Lucro da Kraft avança 54% no trimestre

A Kraft Foods, segunda maior empresa de alimentos do mundo, encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de US$ ...

Veja mais
Hershey planeja aquisições e aumento de produção no Brasil

 Na fachada do moderno prédio que é sede da Hershey e da Bauducco em Guarulhos, na Grande São ...

Veja mais
Macy's vai à Justiça contra Stewart

O presidente da Macy's, Terry Lundgren, que fechou acordo com a apresentadora de TV Martha Stewart em 2005 para vender l...

Veja mais
Cenibra estima alta da receita com recuperação dos preços da celulose

Os japoneses que controlam a Cenibra, empresa de celulose com produção em Minas Gerais, estão conta...

Veja mais