Jacutinga produz 2,5 mi de malhas de tricô/mês

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A cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais e que representa hoje 30% da produção nacional de malharia retilínea, vai realizar pelo terceiro ano consecutivo a "Semana de Lançamento Outono-Inverno 2012". O evento que acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de março, às 20 horas, vai apresentar aos lojistas de todo Brasil, guias e público em geral, as principais tendências no setor retilíneo. O tricô que antes era produzido de forma artesanal evoluiu para a produção industrial e os quase 23 mil habitantes de Jacutinga estão envolvidos direta ou indiretamente com a confecção de malhas.

 

Com mais de 1.100 fábricas em funcionamento e quase 650 lojas de varejo, a cidade está sendo referência nacional e até internacional no segmento. Atualmente exporta para mais de 30 países: Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile, Canadá, Itália, Arábia Saudita, entre outros.

 

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija), Dennys Bandeira, Jacutinga também é o maior exportador de vestuário do Estado de Minas Gerais, com aproximadamente 28% do total exportado. A estratégia de competição dos empresários está focada, de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto. "Hoje, fornecemos para as principais grifes nacionais, além de grandes varejistas brasileiros", comemora Bandeira.

 

O presidente da Acija ressalta que ao contrário das semanas de moda tradicionais, o que é apresentado nos desfiles de Jacutinga já está nas vitrines da cidade, seguindo o exemplo do que acontece no bairro do Brás, em São Paulo. "Os lojistas poderão escolher os modelos favoritos logo após as apresentações e já adquiri-los em nossas lojas", observa.

 

A Semana de Lançamento Outono-Inverno 2012 acontece na antiga Estação Ferroviária (Praça Delfin Moreira, s/nº), às 20 horas e também será aberta ao público. "O segredo de Jacutinga está na criatividade e na versatilidade da produção que nesse inverno terá como peças-chave os vestidos, ponchos e casacos", ressaltou Bandeira.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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