A cervejaria Heineken traz para o Brasil o The Date, segundo filme da campanha “Legends”, lançada em dezembro de 2010 com The Entrance.
Vencedor em 2011 do Leão de Ouro na categoria filmes no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e do Clio Awards, um dos mais famosos da publicidade internacional, o The Entrance introduziu o “man of the world” (o homem do mundo), que faz uma lendária entrada em uma festa, ao som da banda The Asteroids Galaxy Tour.
Produzido pela mesma agência de The Entrance (Wieden+Kennedy de Amsterdã), The Date traz o herói em um encontro surpreendente em uma casa noturna com atmosfera oriental. A trilha sonora fica por conta de Jaan Pehechaan Ho e do cantor indiano Mohammed Rafi.
O filme teve locações como o hotel Le Meridien e o Ravioli Ballroom, em Londres. O ator que encarna o “man of the world” em The Date é Guillaume Dolmans e sua parceira de aventuras é interpretada pela atriz Samantha Rex.
A Wieden+Kennedy também criou Legendary Making of The Date, um making of em formato diferenciado que venceu o Grand Prix na categoria Filmes do Eurobest de 2011.
No Brasil, o filme teve pré-estréia no Fantástico no último domingo, dia 26, em versão de um minuto e meio, e será exibido na TV aberta e em canais pagos.
O comercial está disponível no canal do YouTube da Heineken e no Facebook da marca. Os endereços são:
http://www.facebook.com/heineken
Fonte: Assessoria de Comunicação da Heineken/Portal Abras