Mais doçura

Leia em 1min 20s

O mercado de geleias vem crescendo de forma consistente nos últimos anos. São novos consumidores e gente que já é fiel à boa geleiazinha do café da manhã. O problema para as grandes empresas é que não é uma mercadoria de grande giro. Afinal, ela é durável na geladeira e a gente não sai comprando geleia todos os dias.

A solução que a Queensberry achou foi investir numa fábrica maior com capacidade de diversificação nas linhas de produção. "Nosso negócio é frutas. Geleias de frutas principalmente, mas também smoothies e outras linhas similares. O problema é que antes tínhamos dificuldades de armazenamento de matéria-prima e de mudança nas linhas. Agora não. Vamos ganhar capacidade e flexibilidade", dizem Gerto De Rooij e Cristiano Moraes, sócios da empresa.

A fábrica nova entra em operação em Itatiba, perto de Campinas, neste mês e terá capacidade de produção diária de 30 toneladas de geleias e 15 mil litros de smoothies. De Rooij e Moraes afirmam que o investimento total da nova planta chegou a R$ 36 milhões e que a capacidade produtiva dará um salto de 300%. Para o desenvolvimento de novos produtos, eles agora contarão com um laboratório 300 m² dividido nas áreas de física, química e microbiologia. "Itatiba é uma opção perfeita para darmos vazão ao nosso desejo de ampliar o portfólio. Só de espaço de armazenamento e de linhas de montagem teremos 14 mil m² de área construída", dizem. Hoje, a maior novidade da Queensberry é a linha de smoothies, uma bebida que é a combinação de seis ou sete frutas - cada embalagem equivale a 40% da necessidade diária de frutas na alimentação.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Criatividade para atrair jovens com potencial

O mercado aquecido no Brasil mostrou às empresas a necessidade de formar gestores internamente e, consequentement...

Veja mais
Feijão segue com preços altos no país

Os produtores brasileiros de feijão estão às voltas com a segunda safra da cultura, que começ...

Veja mais
Otimismo pune resultado da Marisa

A Lojas Marisa padeceu mais do que o esperado no quarto trimestre de 2011. Além da desaceleração ec...

Veja mais
Hypermarcas gera caixa, mas vendas caem 16% no 4º tri

A política comercial adotada a partir do primeiro trimestre de 2011 pela Hypermarcas - que tem gerado intensos de...

Veja mais
Rede de vestuário diversifica com plano de focar em nichos

Uma das maiores redes do vestuário no Brasil, a Marisa apostará na ampliação do mix de produ...

Veja mais
Polishop amplia rede de lojas em Minas

Está prevista a abertura de três unidades da empresa paulista este ano e duas em 2013 A Polishop, empresa p...

Veja mais
Balas Santa Rita projeta expansão

Exportações representam atualmente 5% da produção; meta é alcançar 25%.Com cre...

Veja mais
A luz preferida dos decoradores

A tecnologia LED ficou mais acessível com as fitas adesivas flexíveis, que são compradas por metro ...

Veja mais
Conar pede que anúncio de azeite seja mudado

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu ontem pela recomendaç...

Veja mais