Polishop amplia rede de lojas em Minas

Leia em 2min 40s

Está prevista a abertura de três unidades da empresa paulista este ano e duas em 2013


A Polishop, empresa paulista do Grupo Polimport com centro de distribuição (CD) em Varginha, no Sul de Minas Gerais, vai expandir a rede de lojas no Estado. Estão previstas a inauguração de três unidades neste ano e outras duas em 2013. Outras três lojas já instaladas na Capital e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), serão ampliadas. Até o final do ano, a rede terá 26 operações no Brasil. A empresa não revela o valor dos investimentos.

O fundador-presidente da Polishop, João Appolinário, explica que a expansão por meio das lojas físicas faz parte da estratégia da empresa para manter o crescimento anual na casa de 25%, média que tem sido registrada ao longo dos últimos anos. Em 2011, o incremento foi de 23% sobre o exercício imediatamente anterior. Foram abertas 16 lojas no ano passado e outras oito passaram por ampliação. A Polishop tem 145 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Em Belo Horizonte, serão ampliadas as lojas do Diamond Mall, Shopping Cidade e Minas Shopping. Em Contagem, o ponto de venda do Itaú Power Shopping passará por obras de expansão. As novas unidades serão abertas no Shopping Estação BH, Boulevard Shopping e em Sete Lagoas, na região Central do Estado, ainda neste ano. Em 2013, será a vez do Metropolitan Garden, em Betim, além de estar prevista uma loja de rua em Contagem. De acordo com Appolinário, Minas Gerais responde por cerca de 10% dos negócios da empresa.

Canais de venda - Além das unidades físicas, a Polishop conta com outros canais de vendas: televisão, internet, catálogo, redes sociais, venda direta e parcerias com empresas. As lojas físicas são as que tem maior volume de vendas. As vendas diretas começaram há pouco menos de um ano e já são um sucesso. "A Polishop tem 16 mil empreendedores cadastrados para representar os produtos da empresa. Estamos muito otimistas, acreditamos muito nesse canal e contamos com ele para concretizar nosso crescimento", observa Appolinário.

Ele afirma que existem várias categorias nas quais os empreendedores se enquadram de acordo com o volume de vendas que eles alcançam e quantas pessoas trabalham com ele. "Dentro desse ranking já temos três que alcançaram a categoria diamante, que é a mais elevada. Isso é muito importante para o fortalecimento do canal", diz. A expectativa dele é multiplicar por cinco o número de empreendedores cadastrados ao longo do segundo ano de atividades do canal de vendas diretas.

Para atender as demandas que surgem de todo o Brasil, a Polishop mantém três centros de distribuição (CDs). Um em Varginha, um em São Paulo e outro em Vitória. Appolinário explica que a cidade do Sul de Minas Gerais foi escolhida devido à estrutura logística já desenvolvida e da localização geográfica. "O porto seco instalado na cidade e a produção do café desenvolveram uma estrutura logística interessante. Além disso, Varginha está a uma distância estratégica de cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro", diz.

A Polishop gera, hoje, cerca de 2,5 mil empregos. Até o final do ano, com a inauguração das lojas físicas esse número irá crescer. "Varejo é um grande gerador de empregos no Brasil", observa Appolinário.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Rede de vestuário diversifica com plano de focar em nichos

Uma das maiores redes do vestuário no Brasil, a Marisa apostará na ampliação do mix de produ...

Veja mais
Balas Santa Rita projeta expansão

Exportações representam atualmente 5% da produção; meta é alcançar 25%.Com cre...

Veja mais
A luz preferida dos decoradores

A tecnologia LED ficou mais acessível com as fitas adesivas flexíveis, que são compradas por metro ...

Veja mais
Conar pede que anúncio de azeite seja mudado

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu ontem pela recomendaç...

Veja mais
FAO vê ampla oferta de trigo, mas as cotações tendem a seguir firmes

A produção mundial de trigo em 2012 será próxima do recorde do ano passado e os preço...

Veja mais
Americana Ecolab compra a brasileira Econ

A Ecolab, multinacional americana de produtos e serviços de higiene e limpeza para empresas, adquiriu a fabricant...

Veja mais
Teka reestrutura operação para sair do prejuízo

A Teka, em parceria com a consultoria KPMG, conclui neste mês um plano de negócios para os próximos ...

Veja mais
Após ano de ajustes, LG prepara caminho para voltar a crescer

O executivo sul-coreano Chris Ho Yi enfrenta o clássico dilema do copo meio cheio ou meio vazio. No ano passado, ...

Veja mais
México já consegue concorrer com a China

O México começa finalmente a ganhar a disputa contra a China pelo mercado americano, e também a inc...

Veja mais