Kalunga abre loja no Boulevard Shopping

Leia em 2min

Minas Gerais está na mira dos investimentos da paulista Kalunga, distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria. Uma nova loja foi inaugurada na sexta-feira no Boulevard Shopping, na região Leste da Capital, mediante investimento de quase R$ 1,2 milhão. Até o final deste ano a empresa fará aporte de outros R$ 10 milhões somente no Estado.

Segundo o diretor comercial, Hoslei Pimenta, Belo Horizonte é um dos focos de investimentos da empresa pelo seu grande potencial. "Até então, a capital mineira só tinha uma loja de rua da Kalunga e foi importante a abertura de uma nova unidade no shopping", disse. Segundo ele, a localização da nova unidade foi escolhida devido ao seu potencial de crescimento. "Foram gerados 25 empregos diretos e outros 50 indiretos na nova unidade."

O próximo passo vai ser a inauguração de uma loja em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, marcada para o final deste mês, mediante aporte de R$ 1 milhão. Pimenta também confirmou o interesse de abrir, ao menos, outras quatro novas lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). "Temos interesse em cidades como Contagem e Betim, além de Montes Claros, no Norte de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata", revelou.

A meta em todo o país é chegar a cem lojas até o final deste ano, o que vai permitir à empresa praticamente dobrar de tamanho. Em 2010, o grupo alcançou faturamento de R$ 1 bilhão, avanço de 17,5% em relação ao ano anterior. Já em 2011, a receita atingiu R$ 1,25 bilhão e a previsão é de faturamento de R$ 1,36 bilhão em 2012. A empresa tem como objetivo dobrar a receita e chegar a R$ 2,1 bilhões até 2015.

Fundada em 1972 por Damião Garcia, como uma pequena papelaria na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, a Kalunga hoje é a maior distribuidora de suprimentos para escritório, informática e material escolar do Brasil. A empresa tem mais de 80 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Ao longo de sua trajetória, se modernizou, adotou tecnologias de ponta e novas linhas de produtos foram agregadas ao portfólio. Hoje, oferece mais de 10 mil itens que podem se adquiridos nas lojas físicas, virtual e através de televendas e atende pedidos em qualquer parte do país.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Refrigerador bivolt Brastemp

A Brastemp mais uma vez sai na frente e revoluciona o mercado de refrigeradores no Brasil. A produção do r...

Veja mais
Pague Menos amplia rede

Expansão em Minas é estratégica, garante HostynA Farmácias Pague Menos acaba de inaugurar a ...

Veja mais
Vendas no varejo sobem 1,1%

Expansão em fevereiro foi a maior em cinco meses .Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram em ...

Veja mais
Varejo perdeu mais de R$ 16 bi em 2010

As perdas no varejo somaram R$ 16,4 bilhões em 2010, ou 1,75% do faturamento líquido do setor, de acordo c...

Veja mais
Copersucar inaugura terminal em Ribeirão Preto

Após aporte de R$ 30 milhões, a Copersucar, maior comercializadora de etanol e açúcar do pa&...

Veja mais
O marketing da Kraft para vender amendoim

De cavanhaque, óculos de aviador e confiança desmedida, Doug realiza proezas que desafiam a morte consider...

Veja mais
Flora investe R$ 200 milhões para produzir mais no Sul

Flora, empresa de cosméticos e produtos de limpeza doméstica, pertencente ao grupo J&F, que é t...

Veja mais
Valeant adquire fatia em laboratório de SP

A multinacional Valeant anunciou ontem a compra de 19,99% de participação no laboratório Pele Nova,...

Veja mais
Alta do açúcar reduz lucro da Nestlé no país

Brasil, segundo maior mercado em volume para a multinacional suíça, teve, no entanto, aumento de receita e...

Veja mais