Vendas no varejo sobem 1,1%

Leia em 1min 30s

Expansão em fevereiro foi a maior em cinco meses .

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram em fevereiro a maior alta em cinco meses, de 1,1% em relação a janeiro, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 407,81 bilhões, informou ontem o Departamento do Comércio. Em comparação com fevereiro do ano passado as vendas aumentaram 6,5%. Os resultados ficaram em linha com a previsão dos economistas consultados pela "Dow Jones".

As vendas do setor automotivo foram responsáveis por boa parte do avanço no índice geral, com crescimento de 1,6% sobre janeiro. A comercialização de veículos cresceu 6,9% em relação a fevereiro do ano passado. Os dados do setor contabilizam veículos comprados por consumidores e não vendidos para frotistas. Em janeiro as vendas no varejo haviam subido 0,6% ante dezembro e as do setor automotivo haviam caído 1,6%, segundo dados revisados.

Excluindo o setor de veículos, as vendas no varejo dos EUA cresceram 0,9% em fevereiro sobre janeiro, depois de subirem 1,1% em janeiro sobre dezembro. Para esse dado os economistas previam alta de 0,8%. Excluindo o setor automotivo e também as vendas de gasolina o crescimento nas vendas foi de 0,6%.


Juros - O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) anunciou ontem que manterá o rumo da política monetária americana, com taxas de juros baixas e incentivo à liquidez. A instituição se mostra mais otimista em relação às taxas de emprego em relação ao último informe, divulgado em janeiro.

O Fed informou que o percentual de desempregados no país continuará caindo, mas alertou para "riscos importantes" que a economia do país continua enfrentando, como a instabilidade do mercado financeiro global. (AE/FP)


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pague Menos amplia rede

Expansão em Minas é estratégica, garante HostynA Farmácias Pague Menos acaba de inaugurar a ...

Veja mais
Kalunga abre loja no Boulevard Shopping

Minas Gerais está na mira dos investimentos da paulista Kalunga, distribuidora de suprimentos para escritó...

Veja mais
Varejo perdeu mais de R$ 16 bi em 2010

As perdas no varejo somaram R$ 16,4 bilhões em 2010, ou 1,75% do faturamento líquido do setor, de acordo c...

Veja mais
Copersucar inaugura terminal em Ribeirão Preto

Após aporte de R$ 30 milhões, a Copersucar, maior comercializadora de etanol e açúcar do pa&...

Veja mais
O marketing da Kraft para vender amendoim

De cavanhaque, óculos de aviador e confiança desmedida, Doug realiza proezas que desafiam a morte consider...

Veja mais
Flora investe R$ 200 milhões para produzir mais no Sul

Flora, empresa de cosméticos e produtos de limpeza doméstica, pertencente ao grupo J&F, que é t...

Veja mais
Valeant adquire fatia em laboratório de SP

A multinacional Valeant anunciou ontem a compra de 19,99% de participação no laboratório Pele Nova,...

Veja mais
Alta do açúcar reduz lucro da Nestlé no país

Brasil, segundo maior mercado em volume para a multinacional suíça, teve, no entanto, aumento de receita e...

Veja mais
Importação Fatiada

A Allfood Importadora, que comercializa produtos como queijos e frios, começa a fracionar seus importados, ap&oac...

Veja mais