Mineira Glynett prepara lançamento de novos produtos.
Produtos que antes ficavam restritos ao ciclo de pessoas e profissionais que viaja regularmente para o exterior ou daquelas que têm poder aquisitivo para comprar cosméticos importados no Brasil, agora ganham versão nacional e assim tornam-se mais acessíveis à classe C. Os números mostram que investir na vaidade das mulheres tem movimentado o mercado nacional. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor gerou mais de R$ 24 bilhões em 2010, posicionando o país como o terceiro maior mercado mundial.
A demanda do mercado de beleza e estética fez com que a indústria mineira de cosméticos Glynett somasse ao seu portfólio linhas de produtos próprios, cujo investimento em produção e campanhas de lançamento no mercado chega a mais de R$ 2,5 milhões.
Com produtos para todos os tipos de cabelos e para os procedimentos mais atuais em alisamento e recuperação dos fios, a marca acaba de incorporar uma linha de coloração, a ColoriéParfait, cujo lançamento era previsto para 2012, mas que teve a entrada no mercado antecipada para novembro de 2011. Após investir cerca de R$ 800 mil no desenvolvimento do produto, o diretor comercial da empresa, Gleno Márcio da Silva, adianta que deverá ser aplicado pelo menos R$ 1,6 milhão na campanha de lançamento no mercado.
"A Glynett sempre procura a versatilidade, aproveitando produtos já existentes na linha favorecendo a interação de um procedimento a outro, segurança e economia para nossos consumidores", afirma. "São 72 itens de cores, sem incluir os acessórios, o que deve gerar um incremento de 30% a 40% no faturamento da empresa. Como a coloração é uma das linhas mais consumidas nos salões pelas mulheres, que fazem os retoques todos os meses, investir na vaidade é um dos pontos que mais nos animou a entrar nesse mercado", acrescentou o diretor comercial.
Versão tupiniquim - O principal produto que tem feito a cabeça da mulher brasileira e que se tornou uma febre nesta estação é o óleo de argan, substância natural extraída das sementes da árvore de mesmo nome, encontrada no Marrocos. O componente foi importado pela indústria mineira de cosméticos Glynett, para desenvolver um produto próprio, o ArganOil, que pode ser utilizado de diversas maneiras: como leave-in, como finalizador e extra-brilho, em processos de coloração e adicionado a máscaras de hidratação.
Uma técnica recente que surgiu para se estabelecer em terras brasileiras é o botox capilar. O objetivo do preenchimento facial realizado com toxina botulínica, conhecida comercialmente como botox, é oferecer um efeito rápido. Da mesma forma, age o botox capilar: oferece reparação imediata dos fios danificados por químicas, escovas, entre outras agressões. "O cabelo é oxidado naturalmente em contato com os raios solares, vento, praia, calor de pranchas e secadores, perdendo assim grande parte de sua massa. Os procedimentos químicos são ainda mais agressivos", explica o técnico nacional da indústria mineira de cosméticos Glynett, der Gomes. "A técnica promove uma reconstrução profunda, penetrando em todas as camadas dos fios, preenchendo possíveis falhas, fissuras e porosidades na estrutura capilar, através deum complexo botulínico vegetal."
Veículo: Diário do Comércio - MG