Impacto da medida no comércio divide especialistas do setor

Leia em 1min

Apesar de ser consenso que o movimento capitaneado por Banco do Brasil e Caixa se refletirá em menor custo do crédito no mercado, os reflexos no comércio ainda dividem opiniões. Para a Anefac, será inevitável a redução do juro do crediário. Para o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que reúne as grandes redes, os pacotes beneficiam os consumidores apenas na sua relação com os bancos, sem influenciar as operações nas lojas.

O presidente da Anefac, Miguel Ribeiro de Oliveira, lembra que muitos bancos privados estão por trás das financeiras que dão crédito no varejo e, recentemente, Banco do Brasil seguiu a tendência, enquanto a Caixa faz parcerias com o comércio de material de construção.

– As próprias lojas vão pressionar para os bancos reduzirem os juros e, assim, vender mais – sustenta Oliveira.


Veículo: Jornal de Santa Catarina


Veja também

Suggar e Manoel Bernardes apostam forte no Dia das Mães

De olho no potencial de consumo dos consumidores das classes C e D, a Suggar Eletrodomésticos, sediada no Distrit...

Veja mais
Transporte de contêineres aumentou 82 vezes

Balanço divulgado ontem pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) mos...

Veja mais
Dia das Mães já envolve a indústria e o comércio

Data é estratégica para receita dos setores.A pouco mais de um mês para o Dia das Mães, empre...

Veja mais
Volume de carga trasportada por ferrovias cresce em 5 milhões de toneladas em um ano

Estudo do setor mostra modernização da frota de locomotivasO movimento de cargas por meio da malha ferrovi...

Veja mais
Marfrig

O Grupo Marfrig está se desfazendo de alguns ativos para aumentar o foco na produção de alimentos e...

Veja mais
Faturamento de shopping centers cresce 9,63% em fevereiro

Setor faturou R$ 108 bilhões em 2011 e superou as expectativas em relação a 2010 As vendas no s...

Veja mais
Vendas de Páscoa crescem 9% no Rio Grande do Sul

Bombons e ovos para adultos puxaram crescimento acima das expectativas Os supermercados gaúchos encerraram as ve...

Veja mais
Resistentes ao tempo

A construção das marcas é um trabalho delicado e essencial para a sobrevivência dos neg&oacut...

Veja mais
Donas de casa ajudam a criar os produtos do seu dia a dia

A partir de pesquisas in loco, a 3Mcoloca no mercado linha de itens desenvolvidos com base nas sugestões das cons...

Veja mais