De olho no potencial de consumo dos consumidores das classes C e D, a Suggar Eletrodomésticos, sediada no Distrito Industrial de Olhos d’Água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, registrou incremento de 70% nas encomendas recebidas do varejo para o Dia das Mães em relação ao mesmo período de 2011. Já para o restante do ano, a expectativa é de um crescimento da mesma ordem na comparação com os resultados obtidos em 2011.
Este ano, a novidade ficou por conta da inclusão de novos produtos, tais como fogão de mesa, coifas, além da fabricação de adega climatizada para vinho. As entregas das mercadorias já foram iniciadas e deverão ser concluídas até o final desse mês. "Só no último final de semana mandamos 46 carretas para vários estados do Brasil", comemora o presidente e proprietário da indústria, José Lúcio Costa.
De acordo com Costa, a data, comemorada no segundo domingo de maio, é a melhor do ano para a empresa, superando inclusive o Natal. Segundo ele, é preciso considerar ainda que, além de contar com o Dia das Mães, maio é também o "mês das noivas", outro público-alvo da marca. "Nossas linhas atendem, basicamente, às donas de casa, sejam elas mães, noivas, solteiras ou casadas", explica.
Outro setor que também aposta muito na data comemorativa é o de joalherias. Na Manoel Bernardes, por exemplo, será lançada no 17, a nova coleção outono-inverno. Mesclando arte, cultura e natureza, a coleção traz peças exclusivas, confeccionadas especialmente para a data.
A marca aposta no aumento das vendas de bolsas, relógios e canetas. "Somos mais conservadores, mas há sim uma expectativa de aumento das vendas de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Bernardes. As jóias mais vendidas no Dia das Mães são anéis, brincos e bolsas, que variam entre R$ 2 mil a R$ 15 mil.
Veículo: Diário do Comércio - MG