Suggar e Manoel Bernardes apostam forte no Dia das Mães

Leia em 1min 30s

De olho no potencial de consumo dos consumidores das classes C e D, a Suggar Eletrodomésticos, sediada no Distrito Industrial de Olhos d’Água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, registrou incremento de 70% nas encomendas recebidas do varejo para o Dia das Mães em relação ao mesmo período de 2011. Já para o restante do ano, a expectativa é de um crescimento da mesma ordem na comparação com os resultados obtidos em 2011.

Este ano, a novidade ficou por conta da inclusão de novos produtos, tais como fogão de mesa, coifas, além da fabricação de adega climatizada para vinho. As entregas das mercadorias já foram iniciadas e deverão ser concluídas até o final desse mês. "Só no último final de semana mandamos 46 carretas para vários estados do Brasil", comemora o presidente e proprietário da indústria, José Lúcio Costa.

De acordo com Costa, a data, comemorada no segundo domingo de maio, é a melhor do ano para a empresa, superando inclusive o Natal. Segundo ele, é preciso considerar ainda que, além de contar com o Dia das Mães, maio é também o "mês das noivas", outro público-alvo da marca. "Nossas linhas atendem, basicamente, às donas de casa, sejam elas mães, noivas, solteiras ou casadas", explica.

Outro setor que também aposta muito na data comemorativa é o de joalherias. Na Manoel Bernardes, por exemplo, será lançada no 17, a nova coleção outono-inverno. Mesclando arte, cultura e natureza, a coleção traz peças exclusivas, confeccionadas especialmente para a data.

A marca aposta no aumento das vendas de bolsas, relógios e canetas. "Somos mais conservadores, mas há sim uma expectativa de aumento das vendas de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Bernardes. As jóias mais vendidas no Dia das Mães são anéis, brincos e bolsas, que variam entre R$ 2 mil a R$ 15 mil.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Brinquedos lançados neste ano estão mais caros

Satisfazer os desejos dos pequenos neste ano vai custar um pouco mais caro. Isso porque os brinquedos lançados pe...

Veja mais
Transporte de contêineres aumentou 82 vezes

Balanço divulgado ontem pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) mos...

Veja mais
Dia das Mães já envolve a indústria e o comércio

Data é estratégica para receita dos setores.A pouco mais de um mês para o Dia das Mães, empre...

Veja mais
Impacto da medida no comércio divide especialistas do setor

Apesar de ser consenso que o movimento capitaneado por Banco do Brasil e Caixa se refletirá em menor custo do cr&...

Veja mais
Volume de carga trasportada por ferrovias cresce em 5 milhões de toneladas em um ano

Estudo do setor mostra modernização da frota de locomotivasO movimento de cargas por meio da malha ferrovi...

Veja mais
Marfrig

O Grupo Marfrig está se desfazendo de alguns ativos para aumentar o foco na produção de alimentos e...

Veja mais
Faturamento de shopping centers cresce 9,63% em fevereiro

Setor faturou R$ 108 bilhões em 2011 e superou as expectativas em relação a 2010 As vendas no s...

Veja mais
Vendas de Páscoa crescem 9% no Rio Grande do Sul

Bombons e ovos para adultos puxaram crescimento acima das expectativas Os supermercados gaúchos encerraram as ve...

Veja mais
Resistentes ao tempo

A construção das marcas é um trabalho delicado e essencial para a sobrevivência dos neg&oacut...

Veja mais