Fatores climáticos e econômicos foram os responsáveis pelo menor desempenho da Cia Hering - empresa detentora das marcas de roupas Hering, Dzarm e da Hering Kids - no primeiro trimestre, segundo informações de agências internacionais.
Para Fábio Hering, vice-presidente-executivo da empresa, as vendas foram prejudicadas pelo mês de março, que em 2011 registrou temperaturas mais baixas e que alavancaram as vendas das coleções de outono-inverno, cenário diferente do visto no mesmo mês deste ano. "Março foi fraco, decepcionou em relação à expectativa que tínhamos", afirmou o executivo, que também citou o cenário macroeconômico durante a reunião e completou: "Na ponta do consumo não há euforia. A demanda ainda está contraída neste começo de ano".
No ano passado a Hering teve bom desempenho e apresentou crescimento em suas vendas no conceito de lojas comparáveis de 13% - que leva em conta as operações com mais de um ano no mercado. Para se recuperar de um primeiro trimestre, que segundo o executivo "não teve resultados muitos bons e animadores", a rede aposta nas vendas do segundo trimestre, com o Dia das Mães.
A rede espera este ano crescimento moderado, pois segundo o executivo 2011 foi um ano atípico. Existem, porém, segmentos promissores, como o comércio eletrônico da Hering, que ganhou mais espaço na estratégia de expansão de canais. A empresa ainda pretende abrir 75 novas lojas, sendo a maioria Hering Kids, especializada no público infantil. A empresa manteve a sua expectativa de investimento, que será em média 40% maior que a de 2011, com o montante de R$ 66 milhões nos próximo meses.
Veículo: DCI