Hering deve ter resultado menor que o esperado

Leia em 1min 20s

Fatores climáticos e econômicos foram os responsáveis pelo menor desempenho da Cia Hering - empresa detentora das marcas de roupas Hering, Dzarm e da Hering Kids - no primeiro trimestre, segundo informações de agências internacionais.

Para Fábio Hering, vice-presidente-executivo da empresa, as vendas foram prejudicadas pelo mês de março, que em 2011 registrou temperaturas mais baixas e que alavancaram as vendas das coleções de outono-inverno, cenário diferente do visto no mesmo mês deste ano. "Março foi fraco, decepcionou em relação à expectativa que tínhamos", afirmou o executivo, que também citou o cenário macroeconômico durante a reunião e completou: "Na ponta do consumo não há euforia. A demanda ainda está contraída neste começo de ano".

No ano passado a Hering teve bom desempenho e apresentou crescimento em suas vendas no conceito de lojas comparáveis de 13% - que leva em conta as operações com mais de um ano no mercado. Para se recuperar de um primeiro trimestre, que segundo o executivo "não teve resultados muitos bons e animadores", a rede aposta nas vendas do segundo trimestre, com o Dia das Mães.

A rede espera este ano crescimento moderado, pois segundo o executivo 2011 foi um ano atípico. Existem, porém, segmentos promissores, como o comércio eletrônico da Hering, que ganhou mais espaço na estratégia de expansão de canais. A empresa ainda pretende abrir 75 novas lojas, sendo a maioria Hering Kids, especializada no público infantil. A empresa manteve a sua expectativa de investimento, que será em média 40% maior que a de 2011, com o montante de R$ 66 milhões nos próximo meses.


Veículo: DCI


Veja também

Sara Lee anuncia aquisição da brasileira Espresso Coffee para poder crescer

A companhia norte-americana de alimentos Sara Lee Corp anunciou ontem, a compra da brasileira Espresso.Coffee, especiali...

Veja mais
Transporte busca a multimodalidade

Para alguns dos empresários do setor de logística, apesar de o governo brasileiro parecer buscar o cumprim...

Veja mais
Megaeventos e mais crédito aquecem setor de louças

O déficit habitacional no Brasil, somado à carência de hotéis, restaurantes e hospitais para ...

Veja mais
Fiscalização sobre remédio com receita crescerá

A Anvisa acaba de decidir lançar consulta pública sobre a possibilidade de voltar a permitir que os medica...

Veja mais
Pequenos faturam 8,2% a mais

As micro e pequenas empresas (MPE) paulistas faturaram 8,2% a mais em fevereiro deste ano em relação a igu...

Veja mais
Biscoitos

A Tondo S.A., empresa gaúcha fabricante das marcas Orquídea, Diana e Flor de Lis, investiu em novo segment...

Veja mais
Fabricantes nacionais de brinquedos se reinventam

Num mercado inundado por importados e com crianças cada vez mais antenadas às mudanças tecnol&oacut...

Veja mais
Fiscalização e crescimento tiram camelôs da rua em SP

Sob o olhar atento da Polícia Militar, cerca de 70 ambulantes dos arredores da rua 25 de Março, no centro ...

Veja mais
Agronegócio sobre trilhos

A competitividade da agricultura se baseia principalmente na aplicação de tecnologia, elevaçã...

Veja mais