Sonae Sierra, Renner e Ponto Frio criam ações para vendas de Natal

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De olho no volume de vendas para o fim de ano, grandes empresas do varejo brasileiro intensificaram suas ações para atrair o público e assim aumentar suas possibilidades de vendas. No setor de shopping centers, a administradora Sonae Sierra Brasil, responsável pelos complexos Plaza Sul (SP) e Parque D. Pedro, em Campinas, investiu R$ 5,5 milhões na contratação da empresa européia de iluminação Blachere para projetar as árvores natalinas.

 

A decoração dos centros de compras alia tecnologia e design que remetem a um ambiente futurista, shows de efeito e música, além de cordões de LEDs brancos. Todo o sistema é controlado por computador e também permite maior economia de energia elétrica. As árvores desembarcam no Brasil em outubro, vindas diretamente de Marselha, na França.

 

"Estamos muito satisfeitos por ter adotado uma estratégia inovadora para este fim de ano e iniciado um novo conceito de decoração natalina em shoppings", declara Claudia Malavolta, gerente de Marketing Corporativo da administradora.

 

Eletrônicos

 

Conforme antecipado pelo DCI, a varejista carioca Ponto Frio, que estreou sua primeira campanha idealizada pela agência Fala!, promove uma série de promoções quinzenais com foco na data mais cobiçada do varejo. Dentro da nova política financeira da empresa, a rede oferece um "descontaço" ao consumidor que pagar suas compras à vista.

 

"O objetivo será sempre o de oferecer vantagens ao cliente, e presentes de todas as faixas de preços", comentou Valéria Carrete, diretora de Marketing do Ponto Frio. A vice-líder no setor de eletroeletrônicos diz que o cenário internacional não alterou as metas da empresa, tampouco o estoque. "A expectativa é a de vender mais do que no Natal de 2007", garante o diretor comercial Marcos Vignal.

 

Vestuário

 

A estratégia da rede de lojas de departamentos Renner foi voltar com a campanha de Natal, em que o cliente tem 60 dias para fazer o pagamento da primeira parcela das compras feitas até 14 de dezembro. Além disso, a companhia, formada por 109 pontos-de-venda, sorteará 1,5 mil pares de ingressos para o show da Madonna no Brasil entre os clientes que fizerem compras até o dia 25 de novembro.


Veículo: DCI


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