Aparelhos da Nokia terão e-mail da IBM

Leia em 1min 30s

Os smartphones, telefones celulares inteligentes, da Nokia poderão acessar e-mails gerenciados pelo programa Lotus Notes, da IBM, a partir do próximo mês, informaram as duas empresas nesta quinta-feira.

 

A interoperabilidade é a mais recente ação da gigante finlandesa na campanha de fortalecimento contra a fabricante do Blackberry, a canadense Research in Motion (RIM).

 

A Nokia informou que, graças a um novo programa, mais de 80 milhões de usuários de celulares da companhia poderão acessar o correio eletrônico do Notes, voltado a usuários em empresas.

 

"Com essa parceria, nós poderemos mobilizar cerca de 90% dos e-mails corporativos sem nenhum investimento adicional da corporação", disse o vice-presidente da Nokia, Ilari Nurmi, à agência de notícias Reuters.

 

"Muitas companhias tem servidores a postos e muitas ferramentas da Nokia no local. O acordo é importante em tempos de consciência de custos", disse o executivo.

 

A Nokia desistiu do desenvolvimento de seu próprio e-mail corporativo neste ano, optando por buscar parceiros. Ao mesmo tempo, a empresa busca o desenvolvimento de aparelhos para usuários corporativos para melhor competir com a RIM, principal fabricante de celulares com e-mail móvel.

 

O anúncio vem na contramão do cenário de queda da demanda por aparelhos celulares em todo o mundo, à medida que a economia global enfrenta dificuldades.

 

A própria Nokia alertou na semana passada que espera que os volumes de vendas se contraiam em 2009.

 

Alguns analistas consideram o segmento de celulares inteligentes, que possibilitam o envio e recebimento de e-mail, como o segmento de mercado com a melhor expectativa de crescimento para o próximo ano.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Projeção dos EUA prejudica preços internacionais do café

A perspectiva de preços no primeiro semestre de 2009 para as duas variedades de café produzidas no Brasil ...

Veja mais
Gigante britânica ingressa na área de marketing direto no País

Responsável por um faturamento global de US$ 2 bilhões, a britânica Williams Lea ingressa no mercado...

Veja mais
Público jovem é alvo da indústria

Indústria muda estratégia para ampliar consumo entre os mais jovens . O antigo costume do café com ...

Veja mais
Crise não muda hábito de consumo de café

O diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Néstor Osório, acredi...

Veja mais
Produtor troca mais leite por concentrados

Além de uma demanda retraída, o produtor de leite enfrenta este mês a pior relação de ...

Veja mais
Um setor que não teme a crise global

A crise financeira global não está atrapalhando os planos de crescimento da indústria de café...

Veja mais
Torrefadores procuram novas alternativas para elevar consumo de café

Você já tomou um cafezinho hoje? Muito provavelmente, sim. Esse, por mais incrível que pareça...

Veja mais
Reader's Digest, dona da 'Seleções', busca renovação na web

Mary Berner, uma americana de 45 anos e mãe de quatro filhos, é a primeira mulher a presidir a Reader's Di...

Veja mais
Experiência é uma poderosa arma de marketing, diz CEO da Getronics

Um poderoso instrumento de marketing corporativo. É assim que o executivo Paulo Henrique Pichini, define os "rall...

Veja mais