Brasil recebe evento de alimentação inovadora

Leia em 1min

Para ganhar espaço em um mercado em que o consumidor se mostra cada vez mais exigente, as redes de alimentação se organizam para melhor  lidar com o consumidor. E é nesse gancho que acontecerá em São Paulo a primeira edição do Salão Internacional de Alimentação para América Latina (Sial Brazil), versão brasileira do maior evento mundial de alimentos e bebidas do mundo, o Sial Paris.

O evento inédito terá um espaço dedicado aos produtos inovadores. A iniciativa do Sial Innovation é estimular as empresas expositoras no evento a apresentarem suas soluções para o varejo e food service. "Esta é uma característica do Sial, promover sempre a inovação em prol de uma alimentação de qualidade e com diferentes opções de consumo", afirma Fabrício Baroni, diretor da BTS Informada, promotora e organizadora do evento.

Comissão

Durante o evento, uma comissão formada por especialistas internacionais selecionará os produtos mais inovadores da feira, que receberão um selo de "Produto Inovador". O vencedor será nomeado Sial Innovation Product. A exposição contará também com produtos vencedores do Sial de outros países, como França, China, Canadá e Emirados Árabes Unidos. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em 2010 o Brasil investiu US$ 24,2 bilhões na área de Pesquisa & Desenvolvimento no setor de alimentação.



Veículo: DCI


Veja também

Sorvete Jundiá quer 33 franquias

A Casa do Sorvete Jundiá tem planos de abrir mais 33 novas franquias  em diferentes regiões do Pa&iac...

Veja mais
Mercado brasileiro para classe AA pode crescer até 30% este ano

Nada de estranhamento aparente com relação à forte movimentação de empresas do com&ea...

Veja mais
Indústria e Sociedade Rural se unem para criar o Consecitrus

A indústria de processamento de suco de laranja e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) oficializaram a criaç...

Veja mais
Lei do aviso prévio gera confusão entre advogados

No final do ano passado, ocorreram mudanças importantes nas regras que pautam as rescisões de contratos de...

Veja mais
Brasileiros apoiariam oferta de Coty

A corretora Sanford Bernstein vê chances de a empresa brasileira de private equity 3G Capital, dos brasileiros Jor...

Veja mais
Bunge cria novo conceito para margarina Delícia

Por Margareth Meza   Bunge cria campanha bem-humorada para retratar o cotidiano do universo feminino ...

Veja mais
Há espaço para crescer mais rápido

A melhora no humor do consumidor nos primeiros meses do ano levanta discussões sobre os efeitos desse movimento n...

Veja mais
Flora quer tirar Nivea e Unilever do chuveiro

Empresa do grupo J&F reestrutura suas marcas para brigar por mercado de R$ 3 bi O sabonete Francis, criado há...

Veja mais
Mais opções de azeites gourmets

O crescimento do mercado brasileiro para produtos que passam longe da cesta básica ocupa executivos do mundo todo...

Veja mais