Para ganhar espaço em um mercado em que o consumidor se mostra cada vez mais exigente, as redes de alimentação se organizam para melhor lidar com o consumidor. E é nesse gancho que acontecerá em São Paulo a primeira edição do Salão Internacional de Alimentação para América Latina (Sial Brazil), versão brasileira do maior evento mundial de alimentos e bebidas do mundo, o Sial Paris.
O evento inédito terá um espaço dedicado aos produtos inovadores. A iniciativa do Sial Innovation é estimular as empresas expositoras no evento a apresentarem suas soluções para o varejo e food service. "Esta é uma característica do Sial, promover sempre a inovação em prol de uma alimentação de qualidade e com diferentes opções de consumo", afirma Fabrício Baroni, diretor da BTS Informada, promotora e organizadora do evento.
Comissão
Durante o evento, uma comissão formada por especialistas internacionais selecionará os produtos mais inovadores da feira, que receberão um selo de "Produto Inovador". O vencedor será nomeado Sial Innovation Product. A exposição contará também com produtos vencedores do Sial de outros países, como França, China, Canadá e Emirados Árabes Unidos. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em 2010 o Brasil investiu US$ 24,2 bilhões na área de Pesquisa & Desenvolvimento no setor de alimentação.
Veículo: DCI