Por Margareth Meza
Bunge cria campanha bem-humorada para retratar o cotidiano do universo feminino com o consumo da margarina Delícia |
A Bunge acaba de anunciar o relançamento da linha de margarinas Delícia, marca que está há 53 anos no mercado e tem 15,4% de share em valor na categoria. Os produtos ganharam novas embalagens, nas quais foi inserido lacre protetor, e a versão Delícia Mila, com sabor de milho, voltou a integrar a linha.
Investimentos não foram anunciados porque a Bunge, empresa norte-americana de capital aberto, divulgará balanço trimestral em maio e, no momento, está em período de silêncio determinado pela bolsa de valores do país-sede.
De qualquer forma, a empresa divulgou que quer conquistar mercado ao utilizar novo conceito de ocasião de consumo de margarina, e não mais aquele que retrata a família durante o café da manhã. De acordo com o diretor de marketing de alimentos & ingredientes da Bunge Brasil, Sérgio Mobaier, a intenção é quebrar este padrão e desvincular a mulher do trabalho doméstico.
Para comunicar esta mudança de paradigma, a empresa criou campanha de marketing 360°, do tipo que envolve todos os tipos de mídia, e ela começa a ser veiculada neste domingo (22/04) durante o Fantástico, da Rede Globo.
Como é comum, a companhia direcionou boa parte da verba, no caso 73%, para os filmes de mídia televisiva. “Para o trade, foram destinados 15%, utilizados para a confecção de materiais de PDV, utilização de pontos extras e ações de degustação”, comentou Mobaier.
Todos os esforços se voltaram ao público feminino, pois é ele quem decide como fazer as compras do segmento. Para sair do lugar comum, a Bunge criou o tema Momentos Delícia, a fim de mostrar ocasiões de consumo divertidas, cheias de leveza e bom humor.
“O objetivo é fazer link entre o emocional e o racional para que nos momentos felizes a compradora se lembre da qualidade da marca”, disse o executivo. Os filmes produzidos para a TV retratam situações cotidianas de paquera, no trânsito e durante o uso de redes sociais.