Bunge cria novo conceito para margarina Delícia

Leia em 1min 50s

Por Margareth Meza

Delicia  
Bunge cria campanha bem-humorada para retratar o cotidiano do universo feminino com o consumo da margarina Delícia  

A Bunge acaba de anunciar o relançamento da linha de margarinas Delícia, marca que está há 53 anos no mercado e tem 15,4% de share em valor na categoria. Os produtos ganharam novas embalagens, nas quais foi inserido lacre protetor, e a versão Delícia Mila, com sabor de milho, voltou a integrar a linha.

Investimentos não foram anunciados porque a Bunge, empresa norte-americana de capital aberto, divulgará balanço trimestral em maio e, no momento, está em período de silêncio determinado pela bolsa de valores do país-sede.

De qualquer forma, a empresa divulgou que quer conquistar mercado ao utilizar novo conceito de ocasião de consumo de margarina, e não mais aquele que retrata a família durante o café da manhã. De acordo com o diretor de marketing de alimentos & ingredientes da Bunge Brasil, Sérgio Mobaier, a intenção é quebrar este padrão e desvincular a mulher do trabalho doméstico.

Para comunicar esta mudança de paradigma, a empresa criou campanha de marketing 360°, do tipo que envolve todos os tipos de mídia, e ela começa a ser veiculada neste domingo (22/04) durante o Fantástico, da Rede Globo.

Como é comum, a companhia direcionou boa parte da verba, no caso 73%, para os filmes de mídia televisiva. “Para o trade, foram destinados 15%, utilizados para a confecção de materiais de PDV, utilização de pontos extras e ações de degustação”, comentou Mobaier.

Todos os esforços se voltaram ao público feminino, pois é ele quem decide como fazer as compras do segmento. Para sair do lugar comum, a Bunge criou o tema Momentos Delícia, a fim de mostrar ocasiões de consumo divertidas, cheias de leveza e bom humor.

“O objetivo é fazer link entre o emocional e o racional para que nos momentos felizes a compradora se lembre da qualidade da marca”, disse o executivo. Os filmes produzidos para a TV retratam situações cotidianas de paquera, no trânsito e durante o uso de redes sociais.


Veja também

Há espaço para crescer mais rápido

A melhora no humor do consumidor nos primeiros meses do ano levanta discussões sobre os efeitos desse movimento n...

Veja mais
Flora quer tirar Nivea e Unilever do chuveiro

Empresa do grupo J&F reestrutura suas marcas para brigar por mercado de R$ 3 bi O sabonete Francis, criado há...

Veja mais
Mais opções de azeites gourmets

O crescimento do mercado brasileiro para produtos que passam longe da cesta básica ocupa executivos do mundo todo...

Veja mais
Produção gaúcha de leite também sofre com a seca e recua 30% desde dezembro

A estiagem que castigou o Rio Grande do Sul desde o fim do ano passado não prejudicou apenas os produtores de gr&...

Veja mais
Novas fragrâncias

A Unilever acredita que não só o paladar, mas o olfato dos consumidores também tem ficado mais exig...

Veja mais
Venda de produto de beleza cresce menos em 2011

O setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 18,9% em 2011 na comparação ...

Veja mais
Indústria quer Consecitrus para próxima safra de laranja

A indústria de suco de laranja pressionará o processo de criação da Consecitrus para ver o c...

Veja mais
Kibon promove novo sorvete na Livraria Cultura

A Kibon, uma das maiores marcas de sorvete do Brasil, irá oferecer uma série de degustações ...

Veja mais
Custo da refeição fora de casa cresce no País

A Região Nordeste tem na alimentação fora do lar um mercado em franca expansão, tanto que en...

Veja mais