PepsiCo fechou uma parceria com o Twitter para transmitir por internet shows de música ao vivo aos consumidores que seguem a marca Pepsi na rede social. O acordo, anunciado na segunda-feira, faz parte da nova campanha publicitária mundial da Pepsi, que inclui um anúncio de televisão com a cantora de hip-hop Nicki Minaj.
A fabricante de bebidas não informou quais músicos se apresentarão nos concertos do Twitter. Os termos do acordo também não foram divulgados.
A nova campanha de marketing chega num momento em que a PepsiCo busca reviver a guerra das "colas" com a líder do mercado Coca-Cola. A campanha nova da PepsiCo vai destinar até US$ 600 milhões adicionais em seu orçamento de publicidade para este ano. Investidores têm criticado a PepsiCo por permitir que a marca Pepsi perca terreno para a Coca-Cola.
Em 2010, a Diet Coke arrebatou o segundo lugar da Pepsi nos Estados Unidos e a marca Coca-Cola se mantém em primeiro lugar, segundo a Beverage Digest.
PepsiCo não é a única a usar música para atrair consumidores jovens. A Coca-Cola anunciou, no início de abril, uma associação com o Spotify, um serviço de música pela internet.
Veículo: Valor Econômico