Empresas criam campanhas para reforçar negócios

Leia em 1min 10s

Para atrair o consumidor players dos mais variados setores do varejo brasileiro apostam em campanhas publicitárias e nas mídias sociais, para alavancarem suas vendas nos Dia das Mães. A Lojas Renner criou um canal exclusivo  na rede social Facebook em que o consumidor cadastra uma foto de sua mãe e com a ajuda de um aplicativo poderá prestar uma homenagem no mês que celebra a sua importância.

A rede, especializada em vestuário, tem o intuito de fazer com que os internautas relembrem bons momentos com sua mãe e alimentem a rede com memórias especiais para celebrar a data, considerada a segunda mais importante em volume de vendas pelo varejo, perdendo apenas paras as vendas de Natal.

Outra rede -esta, especializada em alimentação- que apostou em promoção para atrair o consumidor foi a Cacau Show, com a campanha "Minha mãe é Show". A cada R$ 30 em compras nas lojas e quiosques da rede, o consumidor pode completar a frase: "Minha mãe é...." para concorrer a um gift card (cartão de presente) no valor de R$ 15 mil.

A terceira maior rede supermercadista do Brasil, o Walmart, criou um hot site (site temporário) para incrementar as suas vendas nas semanas que antecedem o Dia das Mães. Com o tema "Fórmula do Amor de Mãe" , os consumidores terão acesso a presentes que vão de acordo com o perfil de sua mãe.

Com a iniciativa, a rede espera aumentar o faturamento em 60% se comparado ao do mesmo período de 2011.




Veículo: DCI


Veja também

Exportações travam com queda de preços de commodities e menor demanda global

Os efeitos da crise global, principalmente da recessão na Europa e da desaceleração da China, j&aac...

Veja mais
Busca por comodidade eleva receita de pequeno mercado

Consumidor procura locais mais próximos de casa, e faturamento de estabelecimentos menores cresce mais que o de s...

Veja mais
Azeite Borges estreia loja virtual

A marca Borges lança uma loja virtual que reúne todos os azeites da marca, onde consumidores e chefs profi...

Veja mais
BRF Brasil Foods modifica linha de lácteos Batavo

A BRF Brasil Foods anunciou na última sexta-feira o reposicionamento de marca de sua divisão de lác...

Veja mais
Fabricante festeja resultados do Dia das Mães

Fabricantes dos produtos mais procurados pelos consumidores no Dia das Mães, como roupas, artigos de beleza, celu...

Veja mais
Estoque para Dia das Mães está até 30% maior

O ânimo parece estar de volta às redes varejistas, que resolveram reforçar os estoques para o per&ia...

Veja mais
Classe C paga à vista e alta renda, a prazo

Consumidores da nova classe média já não têm intenção de pagar celulares e comp...

Veja mais
Hypermarcas registra alta de 24% no lucro

A Hypermarcas fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 40,8 milhões, 23,9% mais que o apurado u...

Veja mais
Biscoito caseiro feito na fábrica

Empresas que produzem biscoito de polvilho viram indústrias e fecham parcerias com varejistas no Brasil e nos EUA...

Veja mais