Para atrair o consumidor players dos mais variados setores do varejo brasileiro apostam em campanhas publicitárias e nas mídias sociais, para alavancarem suas vendas nos Dia das Mães. A Lojas Renner criou um canal exclusivo na rede social Facebook em que o consumidor cadastra uma foto de sua mãe e com a ajuda de um aplicativo poderá prestar uma homenagem no mês que celebra a sua importância.
A rede, especializada em vestuário, tem o intuito de fazer com que os internautas relembrem bons momentos com sua mãe e alimentem a rede com memórias especiais para celebrar a data, considerada a segunda mais importante em volume de vendas pelo varejo, perdendo apenas paras as vendas de Natal.
Outra rede -esta, especializada em alimentação- que apostou em promoção para atrair o consumidor foi a Cacau Show, com a campanha "Minha mãe é Show". A cada R$ 30 em compras nas lojas e quiosques da rede, o consumidor pode completar a frase: "Minha mãe é...." para concorrer a um gift card (cartão de presente) no valor de R$ 15 mil.
A terceira maior rede supermercadista do Brasil, o Walmart, criou um hot site (site temporário) para incrementar as suas vendas nas semanas que antecedem o Dia das Mães. Com o tema "Fórmula do Amor de Mãe" , os consumidores terão acesso a presentes que vão de acordo com o perfil de sua mãe.
Com a iniciativa, a rede espera aumentar o faturamento em 60% se comparado ao do mesmo período de 2011.
Veículo: DCI