A Brasil Foods anunciou ontem um investimento de R$ 4 milhões na construção e instalação de um entreposto de coleta e resfriamento de leite, para reforçar a produção dos queijos Sadia e Santa Rosa/Elegê produzidos na unidade de Terenos, no Mato Grosso do Sul.
O investimento será feito no município de Glória de Dourados, no centro da maior bacia leiteira do estado. Os recursos se somam a R$ 40 milhões a serem investidos na unidade de lácteos da companhia de Carambeí, no Paraná, de acordo com anúncio feito no início do mês.
O novo investimento faz parte da estratégia da empresa de reforçar a produção de queijos."Além da farta produção de matéria-prima, Glória de Dourados oferece uma logística privilegiada", afirmou Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF, em nota.
A estimativa é de que 120 mil litros de leite sejam entregues por dia na unidade de Mato Grosso do Sul.
A planta da BRF em Terenos produz cerca de 400 toneladas por mês de queijo. "A previsão é atingir 600 toneladas por mês ainda no primeiro semestre", afirmou Medeiros.
Os itens são comercializados sob as marcas Sadia e Santa Rosa/Elegê, e atendem as demandas da Região Sudeste, Centro-oeste e Nordeste. "Esta planta [Terenos] reforça a presença da BRF no Centro-oeste, onde a companhia mantém em Itumbiara, Goiás, outra unidade de queijos", disse Medeiros.
Em novembro de 2011, a BRF adquiriu a Heloísa Lácteos, fabricante de queijos do Mato Grosso do Sul, por R$ 122,5 milhões. No início deste mês, a Batavo, que faz parte da divisão de lácteos da BRF, anunciou investimentos em novos produtos, com o intuito de aumentar sua participação no segmento, com investimento de R$ 3 milhões.
O vice-presidente da unidade de lácteos da BRF disse anteriormente que o mercado está em ampla expansão, tendo crescido cerca de 10% em média nos últimos dois anos.
Na semana passada, a BRF confirmou que irá investir R$ 40 milhões para ampliar e modernizar a unidade de lácteos de Carambeí (PR). A planta produz itens da marca Batavo, entre elas, as novas linhas de iogurtes de copo da marca: Pedaços, Grãos e Camadas, lançados recentemente. A execução do projeto está agendada para o primeiro semestre do ano (maio/junho) e deve durar aproximadamente 18 meses.
"Com este investimento será possível adaptar toda a linha de produção da unidade de Carambeí ao novo conceito de Batavo", explica Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF. "A nova proposta traz visibilidade frente à concorrência, destaca o valor agregado dos nossos produtos e apresenta uma empresa inovadora e ágil", completa o executivo.
Veículo: DCI