As empresas da área de cosméticos e produtos voltados à beleza são algumas das mais animadas por conta do calendário, com a proximidade das vendas para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Com a expectativa de vendas maiores, a rede de franquias O Boticário, por exemplo, anuncia projeções sobre o desempenho na época.
A estimativa é de um crescimento de 27% na data comemorativa deste ano, frente ao mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, para ajudar os consumidores a surpreender o parceiro no Dia dos Namorados, O Boticário investiu cerca de R$ 28 milhões em pesquisa e desenvolvimento, além de uma campanha publicitária.
A ideia é divulgar ao público as novidades da linha Provoke Collection, que chega às 3.260 lojas da marca em todo o País composta por sete itens - entre eles as fragrâncias Egeo Provoke Woman e Egeo Provoke Man. Conforme a companhia, a novidade sugere aos casais que resgatem o ritual de sedução e conquista do namoro. Também chegaram às lojas nove estojos exclusivos e quatro acessórios especiais para a data, garante a assessoria da rede.
A estratégia de itens temáticos é adotada também pela rede de doçarias Cacau Show, marca que aposta em produtos sugestivos para os apaixonados, entre chocolates com sabores diferentes e jogos de sedução em kits exclusivos e temáticos. Para os mais românticos, a Cacau Show criou um produto especial inspirado em Romeu e Julieta, um dos casais mais famosos da literatura mundial. Com 120 g e preço a partir de R$ 10,90, o lançamento é composto por nove bombons recheados com coisas como cheesecake com geleia de goiaba.
Veículo: DCI