Cinco redes de alimentos dos EUA querem trazer franquias ao país

Leia em 1min 10s

Empresas devem gerar negócios de R$ 100 mi num primeiro momento

Cinco redes americanas de alimentação, donas de nove marcas, planejam se instalar no Brasil ainda neste ano.

A expectativa é gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões na primeira fase de operação, segundo especialistas do setor de franquias.

Com apoio do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, as parcerias com empreendedores brasileiros devem ser fechadas na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), marcada para o período de 13 a 16 deste mês, em São Paulo.

As redes interessadas em se instalar no país são:

Dairy Queen (cardápio variado), que hoje tem 6.000 lojas no mundo; Bufallo Wings e Wing Zone (ambas de asinhas de frango temperadas); Garret Popcorn (rede instalada em cinco países que vende pipocas gourmet) e Focus Brand, com mais de 3.000 lojas e diversas marcas -Auntie Anne's Pretzels, Carvel, Cinnabon, Schlotzsky's e Moe's Southwest Grill.

"Com a melhora na renda do brasileiro e a proximidade da Copa do Mundo e da Olimpíada, os investidores estão de olho no Brasil", diz Brian Brisson, ministro-conselheiro para assuntos comerciais do consulado.

O segmento de franquias cresceu 16,9% no país no ano passado e faturou R$ 88,8 bilhões, segundo dados da ABF com base em 2.031 marcas de franquias. Para este ano, a previsão é de expansão de cerca de 15%.




Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Férias e inverno animam negócios com itens sazonais

O inverno está chegando, e, com ele, uma expectativa de novos negócios para as empresas que têm aten...

Veja mais
Danone busca aquisições na América Latina após perder liderança em alimentação infantil

Compra de divisão da Pfizer fez a Nestlé saltar para o primeiro lugar no segmento, que faturou US$ 30 bilh...

Veja mais
Cesta básica atinge maior valor do ano na região

Os moradores  do Grande ABC pagaram mais caro para encher o carrinho em maio. O valor médio da cesta b&aacut...

Veja mais
Grupo belga UCB compra 51% da Meizler Biopharma

A biofarmacêutica belga UCB anunciou ontem a aquisição de 51% da Meizler Biopharma, companhia que co...

Veja mais
Feira lança aquecedor solar para alimentos

Um aquecedor solar de comida é uma das principais novidades da feira de produtos orgânicos que acontece no ...

Veja mais
Sadia dá largada hoje na maior campanha da história da marca

Em uma de suas maiores tacadas de marketing, a BRF anunciou ontem a largada de uma campanha para fortalecer—ainda ...

Veja mais
Greve de produtores argentino

As principais entidades rurais da Argentina anunciaram ontem uma paralisação comercial de nove dias na imp...

Veja mais
IPI de ar-condicionado, micro-onda e moto feitos fora da Zona Franca sobe para 35%

A partir de setembro, alguns modelos de aparelhos de ar-condicionado, de motocicletas e de micro-ondas pagarão ma...

Veja mais
Venda direta começa a retomar o fôlego

Em 2011, o canal de venda direta foi o que menos cresceu no setor de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal no ...

Veja mais