O inverno está chegando, e, com ele, uma expectativa de novos negócios para as empresas que têm atenção a produtos sazonais, além de eventos como os organizados em regiões como Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG)e outras referências em gastronomia e turismo com enfoque na temporada do frio.
Fora essas empresas, a indústria alimentícia e as redes varejistas estão também otimistas com o incremento nas vendas, e, para os meses de junho e julho deste ano, a previsão é um aumento de 10% nas vendas dos supermercados em relação ao mesmo período do ano passado.
A projeção é da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que aponta ainda uma projeção melhor em relação às vendas de itens de Festa Junina. Tudo indica que o comércio de itens como amendoim, pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão pode atingir crescimento estimado de 20% a 30%.
Conforme informações divulgadas pela Apas, o setor de supermercados é afetado positivamente pelas Festas Juninas, típicas nesta época do ano. O efeito sazonal causado pelo maior fluxo e tráfego de consumidores nas lojas contribui para o bom desempenho do setor, impulsionando a comercialização de outros produtos, como carnes, queijos e bebidas em geral.
A decoração atrativa e o modo de exposição dos produtos, somados ao clima festivo da data, proporcionam um ambiente favorável às compras e o período proporciona aos supermercados oportunidade para ações promocionais.
Veículo: DCI